Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Aos 19 anos FAE é referência nacional em produtos ecológicos


Neste sábado,18 de outubro, parceiros consumidores e feirantes festejam o aniversário de uma das maiores feiras ecológicas do mundo. Além dos balões,chamam a atenção  a campanha Sacola Premiada, o bolo de aniversário, a degustação de morangos orgânicos e o sorteio de 19 lugares na excursão ao Sítio Apiquários, em Gramado.
 
Sacola Premiada
 
“Dar desconto para quem traz sua embalagem, dispensando sacolas ou sacos de papel oferecidos pelos feirantes, é uma ação permanente e propositiva que valoriza o esforço dos cidadãos conscientes”, explica Willian Rada da Rocha, presidente da Associação Agroecológica. Ele foi o mentor da campanha Sacola Premiada proposta durante o encontro de produtores no dia 20 de setembro, em Montenegro.
 
Cartazes verde-amarelos indicam o produto da banca que recebe desconto se o consumidor trouxer sua sacola. Nos dias de chuva, há uma lista geral fixada no Mural da Feira e na Banca do Meio. Mesmo sem consultar a relação, o cliente pode pedir ao feirante que informe qual o produto da sua banca está na sacola premiada.
 
Degustação
 
Para celebrar o aniversário, a nutricionista Herta Karp Wiener degusta a fruta que recebe destaque no início da primavera, o morango orgânico, às 9:30h e às 10:30h. A degustação estava prevista para o sábado anterior, mas a intensa chuva que caiu durante toda a manhã postergou também a distribuição de informações sobre a deliciosa fruta vermelha.
 
O tradicional parabéns a você está marcado para às 11:30h, onde será partilhado um bolo integral com morangos, creme de baunilha e cacau.
 
Sorteio da viagem
 
Outra atração do aniversário é o sorteio dos 19 felizardos que irão visitar o Sítio Apiquários, em Gramado. Além da viagem, o pacote dá direito ao lanche da manhã, ao almoço e ao lanche da tarde.
 
A propriedade da família de Roque Domingos Rossi, que recebe os parceiros consumidores cidadãos conscientes, foi sorteada no início da manhã do último sábado. Mais conhecida como Banca dos Chás, ela foi a primeira a inscrever-se para receber os visitantes quando os produtores decidiram dar esse presente aos freqüentadores da feira.
 
Mais de quatro mil cupons já foram distribuídos desde o primeiro sábado de outubro. Os interessados em uma vaga na excursão devem continuar trazendo suas sacolas, prerrogativa para receber o cupom, e podem depositar seus dados na urna até às 12:20h, do dia 25, pois o sorteio acontece às 12:30h.
 
Texto da jornalista Cláudia Dreier.

Leia ainda:

Morango é destaque na Feira Ecológica de Porto Alegre

Feira dos Agricultores Ecologistas faz 19 anos

As notícias publicadas em Vida Sustentável.com podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
Todos os Direitos Reservados.

One Response to “Aos 19 anos FAE é referência nacional em produtos ecológicos”

  1. 1
    Nutricionista orienta cardápio dos freqüentadores da Feira Ecológica de Porto Alegre « Vida Sustentável:
    [...]  Aos 19 anos FAE é referência nacional em produtos ecológicos [...]

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: