Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Morango é destaque na Feira Ecológica de Porto Alegre


Neste sábado (11) durante o mês do aniversário da Feira dos Agricultores Ecologistas, a nutricionista Herta Karp Wiener faz degustação de morango orgânico. Os interessados podem deliciar-se com a fruta da época às 9:30h e às 11:30h, na banca do meio localizada ao lado do caldo-de-cana.
“O morango é um alimento muito rico. Entre suas propriedades está purificar os rins e curar a doença da gota”, explica Herta. Ela recomenda que ele seja ingerido ao natural especialmente na primavera, sua época de produção.
Além da desgutação, os freqüentadores da feira podem levar consigo as informações sobre as características da fruta vermelha, suas propriedades e dicas de receitas, material elaborado pela nutricionista que pessoalmente responde a dúvidas ou questionamentos sobre a alimentação natural.
Parceiros Convidados
Cumprindo o calendário do mês de 19 anos da feira, neste sábado fazem-se presentes algumas instituições parceiras da FAE na área da educação. O colégio da ACM e a escola Querência, da pedagogia Waldorf, expõem algumas atividades relacionadas com o meio ambiente.
Um grupo do Instituto Caminho do Meio, Centro Budista localizado em Viamão, também estará na feira. “Uma das propostas do Instituto é aproximar o Budismo de várias áreas como a saúde, a ecologia e temas gerais” explica Marcelo Nicolodi, um dos coordenadores do Centro. O lama Padma Samten, orientador espiritual do Caminho do Meio, esteve presente na feira desde o início, há 19 anos.
Consumidor consciente
Iniciadas no último sábado, as campanhas que estimulam as pessoas a reduzirem o uso de plástico foram muito bem recebidas. As bancas distribuíram mais de três mil e quinhentos cupons para concorrer às 19 vagas na excursão que levará os clientes que trazem sacolas ao local de produção de uma banca. O destino da viagem será definido amanhã e o sorteio ocorre no dia do aniversário, 18 de outubro.
A campanha “sacola premiada”, onde cada banca oferece produtos com descontos para os que dispensam o empacotamento, fez vários consumidores retornarem ao seu carro, buscarem a sacola esquecida e pagarem menos pela suas compras.
Há 19 anos a Feira dos Agricultores Ecologistas ocorre na primeira quadra da rua José Bonifácio, em Porto Alegre, nas manhãs de sábado, das 7h às 13h.
Texto da jornalista Cláudia Dreier.

One Response to “Morango é destaque na Feira Ecológica de Porto Alegre”

  1. 1
    Aos 19 anos FAE é referência nacional em produtos ecológicos « Vida Sustentável:
    [...] Morango é destaque na Feira Ecológica de Porto Alegre [...]

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: