Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Agricultores conhecerão perspectivas da agroecologia para o Distrito Federal

                                   Emater/DF


Com o objetivo de promover a troca de mudas e sementes adaptadas ao sistema orgânico de produção, será realizado, de 11 a 13 de novembro, o 1º Seminário de Agroecologia do Distrito Federal, com o tema Ciência, Alianças Estratégicas e Transição Agroecológica.

O evento acontecerá no campus da Universidade Corporativa dos Correios, em Brasília.Na ocasião, agricultores, técnicos e estudantes terão oportunidade de compartilhar suas experiências com material genético de origem vegetal (mudas e sementes) e também participar de oficinas com especialistas do setor.

“O seminário é de grande importância porque, além da troca de experiências, os participantes vão adquirir conhecimentos práticos sobre agroecologia, pela realização das oficinas”, declarou o coordenador de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Rogério Dias.

Serão oferecidas oficinas sobre produção de biofertilizantes, homeopatia na produção vegetal, adubação verde na produção ecológica de alimentos, uso de pó de rocha na agricultura de base ecológica, entre outras.

O seminário também contará com palestras que abordarão temas como as perspectivas da agroecologia no Distrito Federal, a agroecologia como instrumento de transformação, cooperativismo e produção agroecológica, desenvolvimento sustentável e revalorização das espécies do cerrado.

As inscrições para o seminário podem ser feitas pelo site www.emater.df.gov.br.
Informações adicionais pelo e-mail:
agroecologia@emater.df.gov.br ou telefones (61) 3340-3093 / (61) 3340-3089. 

Texto de Cristiane Araújo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Absstecimento.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: