Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Celofane: o transparente que não é plástico

FAE abre nova frente contra o plástico (Foto: Juarez Tosi)

FAE abre nova frente contra o plástico (Foto: Juarez Tosi)

Propor alternativas que substituam o plástico é a nova ação da Feira dos Agricultores Ecologistas, FAE,  que reforça a campanha Menos plástico mais saúde. Neste sábado, 29 de novembro, o destaque cabe ao papel celofane.
 
“Mas o celofane não é plástico?” questionou a bióloga Karin Potter ao ser informada sobre o evento. Como ela, muitas pessoas são levadas a confundir o celofane com plástico. Em várias papelarias de Porto Alegre quando se solicita o papel celofane o que é apresentado ao consumidor é um plástico que imita o celofane como se este fosse de fato o papel transparente.
 
Luiz Fernando Heck, representante da  fábrica brasileira que produz esse material, demonstra uma maneira fácil de identificar sua legitimidade: “na presença de fogo, o celofane queima como qualquer papel comum, já os plásticos ficam enrugados e retorcidos”.
 
A Banca do Papel Celofane vai estar na FAE, ao lado do caldo-de-cana, para mostrar as vantagens desta embalagem em vários produtos. As bancas da feira que já utilizam o celofane, como a dos Nutracêuticos de Nelson Dihel, estarão sinalizadas por cartazes coloridos.
 
Desde novembro de 2006, a Feira dos Agricultores Ecologistas trabalha com ações pontuais para diminuir o uso do plástico. A FAE acontece todos os sábados na primeira quadra da rua José Bonifácio, em Porto Alegre, das 7 às 13h.
 
Texto da jornalista Cláudia Dreier, Assessora de Comunicação da FAE.

As notícias publicadas em Vida Sustentável podem ser reproduzidas, desde que citada a fonte.
Todos os Direitos Reservados.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: