Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Esponjas marinhas podem ajudar na saúde

                                       Wikipédia

Para tratar os avanços da ciência no uso das esponjas marinhas como novas perspectivas para a saúde, será realizado, no próximo dia 20, um   workshop, contando com a participação  de importantes pesquisadores que atuam nestas áreas.

O evento visa apresentar o histórico da pesquisa aplicada com esponjas marinhas da costa sul-brasileira, realizada em parceria entre o Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul (FZB-RS), a Faculdade de Farmácia da UFRGS e o Helmholtz Centre for Infection Research Chemical Microbiology Group, Alemanha.

Os temas englobam as fonte de novos fármacos contra o câncer, atividades biológicas em extratos de esponjas marinhas e  bioatividade dos microorganismos isolados das esponjas.

Serviço:

O que: Workshop: Esponjas marinhas: novas perspectivas para a saúde
Quando: 20 de novembro das 13h30min às 17h30min
Onde: Auditório do Jardim Botânico de Porto Alegre. – Rua Dr. Salvador França, 1427.
Participantes:
Dr. Alexandre José Macedo, Professor do  Departamento de Produção de Matéria Prima da Faculdade de Farmácia/UFRGS; Dra. Miriam Anders Apel, Professora do Curso de Farmácia/UFRGS; Dr. Wolf-Rainer Abraham, Pesquisador do GBF National Research Center for Biotechnology, Braunschweig, Germany; Dr. Mário Luiz Conte da Frota Junior, cursando Pós Doc no Departamento de Bioquímica/UFRGS; Dr. Roger Remy Dresch, cursando Pos- Doc na Faculdade de Farmácia/UFRGS, Dra. Cléa Beatriz Lerner e Dra. Beatriz Mothes, pesquisadoras do Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul
Realização:    Museu de Ciências Naturais da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.
Informações: 3320.2040.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: