Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Nutrindo a Maturidade é tema de nova palestra na loja Grão Natural


Afinal, o que é a menopausa? Partindo dessa indagação, a nutricionista, especialista em nutrição clínica e educação alimentar, Ângela Gindri Martins, realiza na próxima segunda-feira (24), mais uma palestra dentro do ciclo sobre alimentação funcional, promovido pela loja Grão Natural, em Porto Alegre. Desta vez ela aborda a o tema “Nutrindo a Maturidade”. A fase da maturidade é considerada por muitos como a melhor da vida. A nutricionista vai explicar como funcionam os hormônios e quais os primeiros sinais e sintomas da menopausa. A palestra tem início às 19h30min e ocorre no próprio espaço da loja Grão Natural, na Av. Benjamin Constant, 1508, bairro São João, em Porto Alegre.

“O tema é abrangente”, salienta Ângela Gindri Martins. “Vamos tratar mais especificamente das questões ligadas a osteoporose, a partir da contribuição alimentar, dos cuidados com a maturidade, do equilíbrio ácido-básico, da importância dos óleos, além de passarmos pelos grupos de alimentos importantes para a saúde na maturidade”.

Nas palestras anteriores, a nutricionista Ângela Gindri Martins falou sobre o estilo de vida partindo da alimentação saudável, sobre a importância de se manter uma boa digestão e a influencia dos chás e temperos na vida saudável. O ciclo de palestras sobre alimentação funcional está aberto a todos os interessados, respeitando o número máximo de inscrições. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição. No entanto, sugerimos a colaboração de um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal) que será doado para uma instituição de caridade.

Para as palestras com a nutricionista Angela Gindri Martins, todo alimento recebido será repassado, ao final do ciclo, para o Lar Esperança, instituição filantrópica sem fins lucrativos que há 50 anos
contribui para o desenvolvimento da criança e adolescente. O Lar Esperança está localizado na Rua Deodoro, bairro Mário Quintana, em Porto Alegre.

Quem é a palestrante

A nutricionista Ângela Gindri Martins atua em nutrição clínica e educação alimentar, possuindo pós-graduação em nutrição funcional pela Universidade Ibirapuera (SP) e produção de alimentos, na Unisinos (RS), além de cursos de extensão em nutrição complementar integrada pelo Instituto Vida Uno, de Brasília (DF) e cursos de extensão em medicina tradicional chinesa. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3061.6240 ou na loja Grão Natural.

Serviço
Ciclo de Palestras Grão Natural
Tema: Nutrindo a Maturidade
Data: 24 de novembro de 2008
Horário: 19h30min
Local: Av. Benjamin Constant, 1508, esquina Av. Berlim – Bairro São João
Inscrições: Gratuitas pelo telefone (51) 3061.6240 ou na loja Grão Natural. Sugerimos a doação de um quilo de alimento não perecível que serádestinado ao Lar Esperança.
Mais informações no site www.graonatural.com.br

Fonte: Grão Natural.

One Response to “Nutrindo a Maturidade é tema de nova palestra na loja Grão Natural”

  1. 1
    greencard:
    Estes são não meus surprising anymore, mas agradecimentos.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: