Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Os benefícios dos chás e temperos para a saúde são tema de palestra do ciclo Grão Natural


Ninguém sabe ao certo a origem dos chás e temperos, mas uma coisa já está comprovada cientificamente: eles são muito importantes para a nossa saúde. E é partindo dessa premissa que a nutricionista Ângela Gindri Martins realiza, na próxima segunda-feira ((10), a terceira palestra do ciclo sobre alimentação funcional, promovida pela loja Grão Natural. A palestra inicia às 19h30min e ocorre no próprio espaço da loja, na Av. Benjamin Constant, 1508, bairro São João, em Porto Alegre, tendo como tema “Alimentos funcionais, chás e temperos: contribuições para a saúde”.

Estudiosa no assunto, a nutricionista vai abordar formas de preparo e consumo para preservar os princípios e obter os efeitos esperados. Entre os principais produtos a serem destacados estão azeite de oliva, alho, chá verde, cacau, frutas vermelhas, carotenóides (alimentos verdes e amarelos, licopeno do tomate), derivados da soja, semente de linhaça, brotos, peixes de águas profundas e pasta de banana verde. Ou seja, uma verdadeira aula de saúde.

No entender da nutricionista, quando forem consumir chás, temperos e condimentos, como, por exemplo, gengibre, canela, hortelã, alecrim, semente de cardamomo ou pimenta vermelha, as pessoas devem estar atentas às possíveis ações na saúde, cuidados e horários adequados de consumo. “O próprio Hipócrates (considerado o pai da medicina) já dizia que o teu alimento seja o teu remédio”, acrescenta Ângela Gindri Martins.

O ciclo de palestras sobre alimentação funcional está aberto a todos os interessados, respeitando o número máximo de inscrições. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição. No entanto, sugerimos a colaboração de um quilo de alimento não perecível (com exceção de sal) que será doado para uma instituição de caridade.

Para as palestras com a nutricionista Angela Gindri Martins, todo alimento recebido será repassado, ao final do ciclo, para o Lar Esperança, instituição filantrópica sem fins lucrativos que há 50 anos contribui para o desenvolvimento da criança e adolescente. O Lar Esperança está localizado na Rua Deodoro, bairro Mário Quintana, em Porto Alegre.

Quem é a palestrante

A nutricionista Ângela Gindri Martins atua em nutrição clínica e educação alimentar, possuindo pós-graduação em nutrição funcional pela Universidade Ibirapuera (SP) e produção de alimentos, na Unisinos (RS), além de cursos de extensão em nutrição complementar integrada pelo Instituto Vida Uno, de Brasília (DF) e cursos de extensão em medicina tradicional chinesa.

As inscrições podem ser feitas pelo telefone (51) 3061.6240 ou na loja Grão Natural.

Serviço

Ciclo de Palestras Grão Natural

Tema: Alimentos funcionais, chás e temperos: contribuições para a saúde
Data: 10 de novembro de 2008

Horário: 19h30min

Local: Av. Benjamin Constant, 1508, esquina Av. Berlim – Bairro São João

Inscrições: Gratuitas pelo telefone (51) 3061.6240 ou na loja Grão Natural. Sugerimos a doação de um quilo de alimento não perecível que será destinado ao Lar Esperança.

Mais informações no site www.graonatural.com.br.

Texto da Assessoria de Comunicação Grão Natural.

 

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: