Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Plantas fitoterápicas geram renda para comunidades indígenas

Índia Anacir dos Santos, da Comunidade Indígena Rio da Areia, Guarapuava/PR

Índia Anacir dos Santos, da Comunidade Indígena Rio da Areia, Guarapuava/PR

Mudas e sementes de plantas fitoterápicas distribuídas gratuitamente geram renda para comunidades indígenas da região de Guarapuava, município do Paraná. Agora, chegou a hora de buscar novos mercado para os chás Sinta-se Bem, uma mistura de ervas que ajuda na digestão, Boa Forma, Bem Estar, Boa Refeição e Bom Sono, que ajudam a ter um sono mais tranqüilo.

Os produtos, expostos na área da região Sul destinada ao Paraná, também serão comercializados na Rodada de Negócios da V Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária, que será realizada sexta-feira no Hotel Guanabara.

A índia Anacir dos Santos, da Comunidade Indígena Rio da Areia, que participa pela primeira vez da Feira, destaca que todos os produtos têm certificado de orgânicos. Em breve, sairá a certificação internacional, que permitirá a exportação.

A produção de chás medicinais em Guarapuava é apoiado pelo Centro de Formação Juan Diego. Anacir conta que o cultivo das plantas medicinais como camomila e alcachofra envolve toda a família. O produto colhido é entregue ao Centro, que o processa e embala para comercialização. Toda a renda obtida retorna para as comunidades indígenas.

No estande ocupado por Anadir também estão expostos temperos para carnes.

Fonte: Assessoria de Comunicação do MDA.

One Response to “Plantas fitoterápicas geram renda para comunidades indígenas”

  1. 1
    liliane lemos:
    quero comprar equinacea pò ou extrato

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: