Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Seminário de Agroecologia reunirá centenas de pessoas em Porto Alegre


Centenas de pesquisadores, técnicos, agricultores, indígenas, quilombolas, entre outras categorias participam de 25 a 27 de novembro do IX Seminário Internacional sobre Agroecologia e X Seminário Estadual sobre Agroecologia, que ocorre, no Auditório Dante Barone, da Assembléia Legislativa, em Porto Alegre. De acordo com os organizadores, os seminários surgiram a partir das demandas acumuladas nos últimos anos, com a necessidade da manutenção de espaços específicos para apresentação e debate de trabalhos científicos sobre Agroecologia. A procura e a importância dos eventos estão refletidas na crescente participação de público interessado na Ciência Agroecológica.

Este ano, o Seminário tem como palestra de abertura “Avanços das ações em Agroecologia no Brasil – 1999 a 2008: Em defesa de um Plano Nacional de Transição Agroecológica”, com o coordenador geral de Assistência Técnica, Extensão Rural e Educação Rural, da Secretaria de Agricultura Familiar, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Francisco Roberto Caporal. O evento vai abordar quatro eixos temáticos: construindo e aplicando conhecimentos agroecológicos; pesquisando para a sustentabilidade; socializando a agroecologia; e praticando o processo de transição para agroecossistemas sustentáveis.”Palestrantes do México, Espanha, Argentina, além de vários estados brasileiros, confirmaram presença para alimentar a reflexão em torno dos avanços obtidos nos últimos anos, bem como a análise dos limites e desafios enfrentados pelo enfoque agroecológico”, antecipa um dos coordenadores dos eventos pela Emater/RS-Ascar, Dulphe Pinheiro Machado Neto.

Os seminários internacional e estadual sobre agroecologia, são uma realização da Emater/RS-Ascar, juntamente com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul e Governo do Estado, com a participação de entidades e organizações governamentais e não-governamentais, como Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS).

As inscrições são gratuitas e limitadas, podendo ser feitas através do site da Emater/RS-Ascar, pelo www.emater.tche.br e acessando o link Áreas Técnicas. Outras informações pelo (51) 2125 3100 ou pelos e-mails plantec@emater.tche.br e agroecologia@emater.tche.br.

Texto da redação de Vida Sustentável.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: