Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Em 2012, quando sediar os Jogos Olímpicos, Inglaterra pode bater seu recorde de obesidade

Em 2012, quando Londres sediar os Jogos Olímpicos, a Inglaterra deverá bater o seu recorde de obesidade. Quase 13 milhões de pessoas naquele país serão obesas, o que representará um terço da população. A previsão nada animadora é do Departamento de Epidemiologia e Saúde Pública da University College of London, baseada em dados de estudos realizados entre 1993 e 2004, envolvendo 128 mil adultos.

Nestes período dos estudos, a proporção de homens com obesidade subiu de 13,6% para 24%, enquanto entre as mulheres foi de 16,9% para 24,4%. Mantido este ritmo na evolução, em 2012 haverá 32% de homens obesos e 31% de mulheres com o problema.

Em artigo publicado no Journal of Epidemiology and Community Health, os pesquisadores comentaram que os aumentos “afetarão as classes sociais menos favorecidas de forma mais intensa”. Assim, a maior incidência (43%) será entre o operariado e os trabalhadores manuais, de modo geral.

O governo britânico reconhece a gravidade dos níveis de obesidade no país quando alerta que anualmente morrem cerca de 9 mil pessoas prematuramente, causadas por obesidade, diabetes, doenças cardiovasculares e diversos tipo de câncer.

Fonte: Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO).

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: