Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira Estadual de Economia Solidária chega a 10ª edição em Porto Alegre

Feira ocorre no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

Feira ocorre no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre

 

Inicia na próxima segunda-feira (8/12), a 10ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Sul, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre. O evento acontece até o dia 13, sempre das 8h30 às 20h30. A solenidade de abertura oficial ocorre na terça-feira (9/12), às 10h, no local.

São 101 estandes que reúnem a produção da agricultura familiar, artesanato, confecção e alimentos produzidos por empreendimentos econômicos solidários de 45 municípios gaúchos, que empregam mais de 3 mil trabalhadores.

Um dos objetivos da Feira é oferecer os produtos da Economia Solidária, promover a troca de experiência entre os empreendimentos, fomentar as relações de comércio justo entre os participantes e o público visitante, incentivar um mercado de trocas solidárias durante a feira e contribuir com a construção de uma cultura solidária voltada para a constituição de redes locais e regionais.

A 10ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária é realizada por 16 entidades, como empreendimentos solidários, fóruns e órgãos públicos. A Petrobrás, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) são os patrocinadores desta edição, que tem o apoio da Casa Brasil, CUT/RS, Sintrajufe, Sindicato dos Metalúrgicos, Guayí, Moradia e Cidadania, Misereor, Pontão Minuano, Prefeitura de São Leopoldo, Portosol, Caixa Econômica Federal, Procempa, Prefeitura de Porto Alegre, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego/RS, Assembléia Legislativa e Trensurb.

SERVIÇO

O QUÊ: 10ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária
QUANDO: de 08 a 13 de dezembro
ONDE: Largo Glênio Peres, em frente ao Mercado Público
HORÁRIO: das 8h30min às 20h30min.

Fonte: EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: