Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Alimentação matinal é tema de curso de culinária

II Edição de Prática Culinária ocorre em Porto Alegre

II Edição de Prática Culinária ocorre em Porto Alegre

Nesta segunda-feira, 12 de janeiro, acontece a II Edição de Prática Culinária: cozinha integral e vegana, na Associação Cristã Feminina de Porto Alegre. Desta vez a idéia central, “Delícias Matinais”, traz várias propostas de alimentos para iniciar o dia com alimentos saudáveis e energizantes.

A empolgação dos alunos no final da I Prática que tratava da Ceia Tropical fez com que surgisse a nova edição do curso que acontece no mesmo local, rua Santo Antônio, 259, bairro Floresta, em Porto Alegre (RS), das 14 às 18h.

Desta vez quatro temáticas a serão colocadas em prática durante a tarde de aula: alimentos vivos, tortas sem açúcar, biscoitos crocantes e cremes e patês. O encontro inicia com uma pequena explanação teórica. Em seguida vem a elaboração dos alimentos e a posterior degustação e confraternização dos participantes.

Alimentos vivos

No ítem alimentos vivos, os alunos irão aprender a fazer o suco da luz do sol ou suco de clorofila, difundido pela professora Ana Branco. Maçã, verduras, raízes e sementes germinadas são a base do suco, mas o sabor característico deve-se à combinação dos ingredientes entre si. A escolha dos nutrientes será feita pelos participantes, conforme o paladar e a melhor adequação a cada um.

“Há pessoas com menor tolerância a pepino, estas podem substituí-lo por cenoura. Aqueles que apresentarem sensibilidade às folhas de couve podem usar em seu lugar outras de coloração escura, característica que indica a concentração de cálcio, como o dente-de-leão”, explica Cláudia Dreier que faz o suco quase diariamente desde o inverno de 2005.

Além do suco o mousse de frutas com linhaça, o milk-shake de gergelim e o muesli integram o ítem alimentos vivos.

Tortas sem açúcar de cana, utilizando a frutose presente nas frutas é a proposta do módulo seguinte. Biscoitos assados e cremes para acompanhá-los completa a mesa matinal e nutritiva a ser saboreada pelos alunos no final da tarde.

Informações geraisO investimento total do curso, que inclui aula teórica e prática, cartilha de receitas e degustação, é de R$50,00. As inscrições devem ser feitas até sexta-feira pela manhã pelo telefone (51) 9819 9897 ou pelo mail claudreier@yahoo.com.br com depósito em conta corrente ou pagamento no local do curso, para garantir a vaga.

One Response to “Alimentação matinal é tema de curso de culinária”

  1. 1
    Francisca:
    Boa tarde vcs oferecem cursos on-line sobre alimentacao?
    Indica outros sites?
    Grata pela atencao,
    Francisca

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: