Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

A União Internacional Contra o Câncer lança campanha de controle de peso na infância no Dia Mundial do Câncer

Campanha envolve mais de 90 países

Campanha envolve mais de 90 países

Uma campanha global que enfatiza a necessidade do controle do peso na infância como forma de evitar a obesidade no adulto – e, consequentemente o maior risco de ter câncer – acaba de ser lançada neste dia 4 de fevereiro, Dia Mundial do Câncer. A campanha, que envolve mais de 90 países, faz parte de um projeto mais amplo da União Internacional Contra o Câncer (UICC) , que será desenvolvido até 2012.

A UICC afirma que a alimentação inadequada, o sedentarismo, o sobrepeso e a obesidade são responsáveis por cerca de 30% dos casos de câncer nos países ocidentais, sendo responsáveis pela maior causa evitável de câncer no mundo – perde apenas para o tabagismo.

O endocrinologista João Eduardo Salles, coordenador do site da ABESO, esclarece que a campanha quer alertar a prevenção da obesidade nas crianças, e não o câncer, “pois não há estudos de prevalência desta doença em crianças obesas”. Segundo ele, “a campanha tem o objetivo de informar que uma criança obesa tem muito mais chance de se tornar um adulto obeso e, aí sim, aumentar o risco de ter câncer”. De acordo com o especialista, os cânceres mais associados à obesidade são mama, endométrio, próstata e pulmão.

Por Beth Santos, da site da ABESO.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: