Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira dos Agricultores Ecologistas destaca a uva orgânica

Uva Orgânica

Uva Orgânica

Neste sábado, 14 de fevereiro, entre os sabores e aromas da Feira dos Agricultores Ecologistas o maior destaque é dado para o fruto da videira. No Dia da Uva Orgânica haverá degustação das variedades isabel, niágara e bordô, de geléias com e sem açúcar, uma explanação sobre o cultivo das vinhas e o motivo da baixa produção desta safra.

 
A oportunidade se saborear os cachos adocicados inicia às 9h, na Banca do Meio. Além da degustação, a nutricionista Herta Karp Wiener explica o valor nutritivo da fruta e distribui material sobre o assunto. Os interessados podem provar a geléia de uva da banca Novocitrus em duas versões: sem açúcar e com 8% de açúcar mascavo.
 
Às 11h, o produtor Jamir Vígolo fala sobre o manejo orgânico dos parrerais e explica a importância das condições meteorológicas, que fizeram a produção ser menor neste ano. Ele integra a Associação dos Agricultores Ecologistas do Centro de Ipê e de Antônio Prado.
 
“Pretendo levar na feira uma parte de uma videira atacada por fungos e explicar para as pessoas nosso manejo orgânico”, revela Vígolo. Entre as variedades encontradas na FAE
estão a niágara branca e rosa, a bordô e a isabel.
 
Folhas de parreira facilitam a identificação das bancas que além das frutas, oferecem sucos integrais das quatro qualidades de uva, desde garrafas de 500ml até dois litros. Os mais sedentos também podem beber um copo do suco da variedade isabel, na Banca Novocitrus. 
 
A Feira dos Agricultores Ecologistas ocorre todos os sábados na primeira quadra da José Bonifácio, em Porto Alegre, das 7 às 13h.

Texto da jornalista Cláudia Dreier.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: