Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Mirtilo (blueberry) mais um destaque em alimento orgânico

Mirtilo orgânico do Pomar Vale do Dourado

Mirtilo orgânico do Pomar Vale do Dourado

Grão Natural oferece a seus clientes uma nova opção de saúde. Mirtilo (Blueberry) orgânico, um fruto gostoso, com exótico sabor agridoce, vem conquistando o paladar dos brasileiros. Rico em resveratrol e antocianinas, pode prevenir infartos, problemas cardíacos, cânceres e vários tipos de infecções. Auxilia no emagrecimento e é muito bom para diabéticos já que reduz a taxa de açúcar no sangue.

O fruto da saúde e da longevidade. Esses são os sinônimos que o Mirtilo, pequeno fruto originário da América do Norte, vem adquirindo no Brasil. Trazido por pesquisadores da Embrapa Clima Temperado na década de 1980, o Mirtilo adaptou-se bem na região sul do país, principalmente nas cidades do planalto médio e região serrana do Rio Grande do Sul e planalto catarinense, devido aos rigorosos invernos. O mirtilo que oferecemos é orgânico, certificado pela BCS Oko-Garantie.

O pequeno fruto, com exótico sabor agridoce, vem sendo indicado por muitos nutricionistas por proteger nosso organismo de infecções, tumores, doenças vasculares e, inclusive, por auxiliar no controle da obesidade. E o sabor é um forte aliado para o aumento no consumo.

O Mirtilo, a exemplo da amora, açaí, framboesa, cereja, jabuticaba e uva (todos de cor roxa) possui grande quantidade de antocianina (substância antioxidante, preventiva de doenças degenerativas e que lhe dá a coloração). Pesquisas já comprovaram que o mirtilo possui propriedades anti-evelhecimento, por combater os radicais livres e agir na melhoria da circulação sangüínea, sendo indicado para problemas circulatórios, como varizes e hemorróidas.

Ele pode ser consumido in natura, em forma de sucos, licores, geléias, caldas ou adicionado a iogurtes, sorvetes, tortas, cremes, cereais e, inclusive, utilizado como cosmético. Aos poucos, estão sendo desenvolvidas diversas receitas. A orientação dos produtores é que o Mirtilo não seja lavado previamente para que os frutos não grudem uns aos outros. Lave-os somente na hora do consumo.

Veja outras informações sobre o mirtilo no site mirtilo do Brasil.

Fonte: Grão Natural

2 Responses to “Mirtilo (blueberry) mais um destaque em alimento orgânico”

  1. 1
    Laurita Helena G.Spanavello:
    Bom Dia!
    Fico feliz em estar cadastrada no sistema dos Senhores e recebendo as informações que eu valorizo muito, muito importante para mim.
    Gostaria de saber onde eu posso adquirir uma muda ou semente do mertilo, quero tê-lo em meu jardim.
    Obrigada.
    Laurita.
  2. 2
    cristina ferreira:
    Por favor,orientem-me sobre o consumo do mirtilo. Entendo que a fruta deve ter polpa e sumo vermelho-escuro-azulado. A variedade o’neil que tenho encontrado possui polpa quase branca e não solta “tinta” vermelho-azulado.
    Necessito consumir o mirtilo com mais antocianinas. Qual a melhor variedade para minha saúde. Aguardo resposta.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: