Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira Ecológica de Porto Alegre festeja o início do outono

Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE)

Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE)

Para receber a nova estação, que inicia nesta sexta-feira às 8h44min, a Feira dos Agricultores Ecologistas (FAE) realiza a II Festa do Equinócio no primeiro sábado de outono, dia 21 de março de 2009, em Porto Alegre.
 
A coordenação da FAE está convidando a população a passar pela feira vestida com as cores das folhas que caem para dar as boas-vindas ao outono, com dias mais curtos e manhãs mais frias. Mais do que encantar os olhos com o seu colorido original, as folhas outonais têm o importante papel de retornar à terra repondo os nutrientes do solo.
 
Programação da Festa
 
Religar os moradores da cidade aos ciclos da natureza é um dos objetivos da comemoração que inicia às 7h30min, com a montagem da Banca do Outono. Além de apreciarem os produtos da estação, os frequentadores da feira podem fazer e levar para casa um pequeno suvenir de folhas e barbantes coloridos.
 
Outro símbolo outonal presente na FAE no dia 21 de março são os travesseiros com chás medicinais. “Uma das ervas mais típicas do outono é marcela, de cor amarelada, que cobre os campos e costuma ser colhida na Sexta-feira Santa”,  comenta Paulo Roberto Marques de Fernandes, da cidade de Riozinho que particpa eventualmente trazendo a Banca das Almofadas Perfumadas.
 
A goiaba, sendo uma fruta típica da época, ganha uma banca especial para expor a colheita da Associação dos Produtores Ecologistas da Região de Torres. A partir das 9h30min, a nutricionista Herta Karp Wiener degusta a fruta e explica seu valor nutritivo.
 
Uma atração inédita na feira é a Banca do Núcleo Amigos da Terra que realiza duas oficinas: de Compostagem e a Jardinagem Dentro-de-casa. Os interessados podem participar das práticas entre das 9h até ao meio-dia.
 
Texto da jornalista Cláudia Dreier.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: