Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

ONG realiza manifestação contra o uso de sacolas plásticas

Sacolas plásticas contaminam o ambiente

Sacolas plásticas contaminam o ambiente

A ONG Defensoria Social pretende reunir no próximo dia 22, a partir das 13h, mais de cem manifestantes em frente a duas grandes redes de supermercados de São Paulo para protestar contra o uso de sacolas plástica.
 
O ato público, que será realizado simultâneamente em outras quatro cidades no país, marca o lançamento da campanha No Plastic Pollution Day. A mobilização pretende despertar na sociedade uma reflexão em torno do efeito nocivo dos plásticos descartados de forma incorreta no meio ambiente. Os organizadores do ato pretendem, ainda, mostrar que existem soluções como sacolas de pano, retornáveis, biodegradáveis, oxi-biodegradáveis e compostáveis.

A manifestação inspira-se em inciativas como o Dia da Limpeza das Praias e pretende fazer com que a sociedade pare um dia para pensar no efeito nocivo da poluilção do planeta por plásticos não recicláveis como as sacolas de supermercados.
 
O secretário geral da ONG Defensoria Social, Leonardo Aguiar Morelli, explica que o Brasil possui tecnologia que permite a oxibiodegradação de plásticos não recicláveis. “Em alguns estados, como Espirito Santo e Goias”, enfatiza Morelli, “seu uso se tornou obrigatório por lei. Já em São Paulo, o projeto de lei foi vetado pelo Governador Serra, em benefício das grandes corporações que controlam a produção das petroquimicas que se beneficiam dessa poluição, em especial, a Indústria BRASKEM.

Serviço:
Ato público contra sacolas de plástico convencionais
Dia 22 de março (domingo) a partir das 13h
Avenida Marquês de São Vicente – Barra Funda – SP

Veja o vídeo chega de contaminação por plástico no site da ONG Defensoria Social.

Por Juarez Tosi, especial para Vida Sustentável.

4 Responses to “ONG realiza manifestação contra o uso de sacolas plásticas”

  1. 1
    MONICA GOIS:
    PARABÉNS… GOSTEI MUITO DESTA MANIFESTAÇÃO ACHO QUE REALMENTE TEMOS QUE FAZER ESTE TIPO DE TRABALHO PARA ALERTAR CADA DIA MAIS A SITUAÇÃO DO NOSSO PLANETA.
  2. 2
    silvia dias:
    Veja como os ingleses estão resolvendo a questão das sacolas plásticas: http://ascendidamente.blogspot.com/2009/05/sacolas-plasticas-solucao-britanica.html
  3. 3
    NELSON CINTRA:
    Boa Noite,
    Gostaria de conversar com vocês sobre meu projeto.
    Sou aluno de engenharia na Universidade Estacio de Sa do RJ.
    E coordeno uma equipe que está desenvolvendo uma casa totalmente auto-sustentável, além disso o material com que ela será construída é um material feito apartir das sacolas plasticas processadas apartir de nosso processo ao qual o plástico (classe dos termofixos) passa a ter uma super resistência podendo ser ultilizado pra vários fins (paredes,pisos,ripas,etc…).
    Gostariamos de poder contar com vocês e com a industria dos plasticos, pois sei que poderemos formar uma bela parceria e ajudar a melhorar a fama deste belo material.

    Nelson Cintra

  4. 4
    admin:
    Prezado Nelson,
    somos um site de informações ambientais e de alimentos orgânicos. Nosso papel é a divulgação das informações. Portanto não participamos de projetos como o que vocês se refere. Nossa sugestão é que você procure empresas interessadas. Nos parece que o projeto é muito interessante e vem ao encontro de um dos nossos objetivos, a diminuição das sacolas plásticas em circulação, que tanto prejudicam ao ambiente equilibrado.
    Fica aqui nosso incentivo aos empresários do ramo para que lhe procurem.
    Parabéns pelo trabalho e agradecemos o contato.
    Equipe Vida Sustentável.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: