Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Ovos de Páscoa sem glúten e sem lactose

 

Ovo trigostoso, sabor açaí

Ovo trigostoso, sabor açaí

Não pode haver Páscoa sem os deliciosos ovos ou chocolates. Mas para muitos, principalmente os celíacos (intolerantes ao glúten), até há pouco tempo não havia opção. Tinham que se contentar com outras guloseimas. Nos últimos anos, porém, começaram a surgir novas alternativas. E entre elas estão os ovos de alfarroba ou chocolates sem glúten e lactose. Desde a Páscoa de 2007 a loja Grão Natural está oferecendo aos seus clientes os ovos de Alfarroba e de chocolate Trigostoso.

O que é alfarroba

Originária do Mediterrâneo, a alfarrobeira é uma árvore selvagem, que produz uma vagem comestível, semelhante ao nosso feijão. É dessa vagem que vem a alfarroba. A polpa da vagem é torrada e moída e o pó, resultante dessa moagem, é utilizado para substituir o cacau. E com uma grande vantagem: não tem açúcar e cafeína ou teobromina, presentes no cacau. Enquanto o cacau possui até 23% de gordura, a alfarroba tem, no máximo, 0,7%.

 

Esse alimento saudável, altamente nutritivo e com baixo teor calórico, foi descoberto pelos celíacos como uma alternativa gostosa para substituir o chocolate. E veja outras vantagens: A alfarroba contém vitamina B1 tanto quanto o aspargo ou morango, a mesma quantidade de niacina do feijão fava, lentilha e ervilha, e mais vitamina A do que a berinjela, o aspargo e a beterraba.

Também possui ainda alto teor de vitamina B2, cálcio, magnésio e ferro, bem como um correto balanceamento de potássio e sódio. E alfarroba não é só na forma de ovo de Páscoa. Tem alfarroba com banana desidratada, com damasco, barra de 50g e bombons com passas, com caju e com crocante. E tem o pó de alfarroba para fazer aquela sobremesa de Páscoa. Monte a sua cesta e se delicie.

Chocolate Trigostoso e Chocolate TriGostoso com Açaí

Já para quem prefere chocolate. mas tem problemas com outros ingredientes do chocolate convencional, como alergias, por exemplo, apresentamos o Tri-Gostoso, um produto sem açúcar, lactose e glúten. Além de saudáveis, os chocolates Tri-gostoso são saborosos e atendem a um público específico e exigente, que ama chocolate, mas busca uma longevidade através de melhores escolhas alimentares.

 

Os Ovos de Páscoa, com 230g, possuem a mesma qualidade dos tabletes de chocolate Tri-Gostoso. São indicados para consumidores de produtos orgânicos, vegans, intolerantes à lactose (açúcar do leite), celíacos (intolerantes ao glúten), diabéticos, além daqueles que apreciam o chocolate e buscam qualidade de vida.

Todos esses produtos são encontrados na loja Grão Natural, em Porto Alegre.

Entre no site da loja Grão Natural aqui.

Fonte: Grão Natural.

5 Responses to “Ovos de Páscoa sem glúten e sem lactose”

  1. 1
    Gisele:
    Adorei saber que existe ovos de Páscoa sem Glútem e sem Lactose.
    MAs onde encontrá-los?
    A Páscoa está chegando, gostaria de dar ovo de páscoa de presente para o meu namorado mas está muito difícil de achar onde.
    Quem souber, por favor, ajude!

    Obrigada.

  2. 2
    regina:
    Fiquei contente em saber que existe ovo de Páscoa sem lactose e sem glúten minha filha tem sete anos e nunca comeu um ovo de Páscoa, pois a mesma é bastante alérgica ao Leite de vaca, como fazer para comprar esse Ovo de Páscoa?
  3. 3
    Denise Torres:
    Na Kopenhaguen você encontra ovos de páscoa sem glúten.
  4. 4
    Si:
    Não se preocupe, Gisele.
    Ainda dá tempo…
    Os ovos Kinder não contém glúten.
    Também tem um bom da Kopenhagen que é liberado…
    Os Kinder você encontra nas Americanas, Atacadão e bombonieres; o outro nas lojas franqueadas.
    Boa Páscoa!
    Mas lembre-se de Páscoa não é só chocolate…
    É a ressurreição de Jesus Cristo, o Salvador do mundo: entregue-se a Ele!!!
    Boa Páscoa!!!
  5. 5
    Vida Sustentável:
    Nossa indicação, para quem mora em Porto Alegre/RS ou região metropolitana, é que procure a loja Grão Natural. Lá você pode encontrar chocolates e ovos saudáveis, sem glúten, lactose, açúcar, cafeína ou teobromina. Além disso há diversas outras opções especiais para você.
    Confira no site http://www.graonatural.com.br.
    Redação Vida Sustentável.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: