Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Assentados gaúchos promovem primeira feira

A Cooperativa Regional dos Assentados da Fronteira Oeste (Cooperforte), entidade que representa com cerca de 380 famílias de agricultores de oito projetos de assentamento, promove, neste sábado (11), a 1ª Feira de Produtos da Reforma Agrária. A atividade será realizada na Praça Artigas, em Santana do Livramento, oeste do Rio Grande do Sul.

Hortigranjeiros, feijão, mel, pães caseiros, biscoitos, rapaduras, vinho de mesa, erva-mate, geléias e doces, entre outros produtos, serão oferecidos à população, com preços diferenciados. “Pretendemos dar desconto de 20% a 30% no preço final, em comparação com o que é vendido na cidade”, garante a assentada Rosi de Lima Costa, que também é tesoureira da cooperativa.

Como explica Rosi, além de espaço para exposição e venda do resultado da produção dos assentados, a feira oferecerá oportunidade para divulgação da participação da cooperativa no Programa Fome Zero do Governo Federal. Duas vezes por semana, 1.640 litros de leite produzido nos assentamentos são recolhidos por uma empresa local que faz o beneficiamento. Depois de embalado, o leite tipo “C” é distribuído a entidades sociais do município beneficiárias do programa.

Para que a primeira feira registre sucesso em vendas, membros da cooperativa e da prefeitura investem na divulgação do evento por meio de programas nas rádios, exposição de cartazes e carro de som. “É a primeira feira de muitas que pretendemos fazer”, afirma a agricultora.

A realização da feira conta com apoio da Prefeitura de Santana do Livramento que também cede o caminhão para transporte dos produtos. Os projetos de assentamento que participam da feira são: Santa Rita, Nossa Senhora da Conceição, Sepé Tiarajú, São Leopoldo/Jupira, Fidel Castro, Recanto, Cerro dos Munhoz e Roseli Nunes.`

Por Vida Sustentável com informações do MDA.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: