Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Conheça o arroz preto, rico em vitaminas, proteínas e fibras

Arroz preto

Arroz preto

A loja Grão Natural está trazendo uma nova variedade, o arroz preto Pérola Negra. Essa novidade gastronômica possui 20% a mais de proteína e 30% a mais de fibra que o arroz integral, além de ser riquíssimo em ferro, possuir menos gordura e menor valor calórico.
 
Se você acha que todo arroz é igual, está muito enganado. A loja Grão Natural está trazendo uma nova variedade, o arroz preto Pérola Negra. Essa novidade gastronômica possui 20% a mais de proteína e 30% a mais de fibra que o arroz integral, além de ser riquíssimo em ferro, possuir menos gordura e menor valor calórico. Mas o mais incrível é que ele apresenta um conteúdo de polifenóis oito mil vezes maior que o arroz comum.

Então, não dá vontade de provar?

E esse arroz tem história. Cultivado na China há mais de quatro mil anos, o produto, com fama de afrodisíaco, era chamado de “Arroz Proibido”. O consumo estava restrito apenas à família do imperador. Era considerado uma dádiva divina, por seu elevado valor nutricional.

Nos últimos anos foram realizados muitos estudos sobre o conteúdo nutricional do arroz preto, que indicaram a presença de elevada quantia de compostos fenólicos, flavonóides e antocianinas. Ou seja, possuem ação que auxiliam no combate de inflamações, câncer, além de serem antioxidantes.

Por ser um arroz integral, ele mantém a película, geralmente retirada do arroz branco. Nessa película estão importantes vitaminas necessárias ao nosso organismo, como A, B1, B2, B6, B12, niacina, ácido nicotínico, cobalto, ácido pantotênico, pró-vitaminas C e E. Também é rico em cálcio, magnésio, ferro e zinco.

Entre as principais vantagens do arroz preto estão:

Reduzido valor calórico;

Evita a formação de resíduos tóxicos que podem causar fermentação excessiva (flatulência) ou prisão de ventre;

Evita transtornos metabólicos e dos órgãos que poderia levar a obesidade, degeneração celular ou doenças malignas;

Promove melhoria na função celular, no fluxo sanguíneo, na oxigenação dos tecidos e do cérebro harmonizando as funções dos órgãos internos;

Auxilia na formação do sangue, juntamente com o ferro;

Participa da manutenção e integridade dos vasos e do fluxo sanguíneos;

Previne o envelhecimento precoce, a hipertensão arterial, o diabetes, doenças da pele, além de beneficiar o funcionamento do coração e dos rins.

Fonte: Grão Natural.

10 Responses to “Conheça o arroz preto, rico em vitaminas, proteínas e fibras”

  1. 1
    Ivana:
    onde encontro esse arroz preto para comprar?
  2. 2
    admin:
    Cara Ivana,
    faça contato com a loja Grão Natural. O site deles é http://www.graonatural.com.br.
    Att,
    Redação Vida Sustentável.
  3. 3
    myriam born:
    Gostaria que informassem sobre como saber informações mais precisas sobre o cultivo do arroz preto como por exemplo que tipo de clima e solo são mais propícios para o cultivo em maior escala e como se poderia obter sementes para uma plantação em larga escala ou apenas para teste.
  4. 4
    Francisco D. Giudice:
    Para responder para Ivana= Voce pode copmprar o Arroz preto bem com a Quinoa Real e o Arroz Selvagem e mais todos os tipos de Arroz nas loja do “Pão de Açucar”.(supermercado P. de Açucar),
    foi lá que comecei a me interessar por esses produtos. É muito legal;
  5. 5
    Francisco D. Giudice:
    Gostaria de saber se posso misturar numa só receita o Arroz preto,o Selvagem e o intergral.
    Tem algum problema?.
  6. 6
    admin:
    Em Porto Alegre (RS) indicamos a loja Grão Natural, especializada em produtos orgânicos, naturais, integrais, sem glúten, sem lactose e sem açúcar. Muito confiável – http://www.graonatural.com.br.
    Redação Vida Sustentável
  7. 7
    admin:
    Prezado Francisco, o ideal é procurar uma nutricionista. Ela poderá lhe indicar o tipo de mistura que pode ser feita.
    Ficamos à disposição.]
    Redação Vida Sustentável
  8. 8
    Ana:
    Respondendo a pergunta de Francisco D. Giudice. Não só pode misturar vários tipos de arroz, como na Zona do Cerealista de Saõ Paulo eles já vendem essa mistura pronta. São sete tipos de arroz no total.
  9. 9
    Lidia:
    Este arroz é uma delícia. Vc faz uma vez e as visitas comentam e esperam reencontra-lo ainda por muito tempo. Uso as receitas do arroz arborio para prepará-lo e dá sempre certo.
    O problema é encontrar. Quem vende num preço bom, esta sempre com o produto esgotado por não dar conta em atender todos os pedidos. Fui procurar outro fornecedor, mas o único q encontrei,cobra bem mais caro.
  10. 10
    Liamara de Santana:
    Olá, tenho anemia crônica e preciso de alimentos ricos em ferro e vitaminas principalmente complexo b12. gostaria de fazer uso desse arroz e posuir varias receitas, Como faço para adiquirir? Aguardo anciosa por uma resposta.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: