Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Brasil é o segundo maior produtor mundial de alimentos orgânicos

Produtos orgânicos são cultivados sem adubos químicos ou agrotóxicos

Produtos orgânicos são cultivados sem adubos químicos ou agrotóxicos

Os produtos orgânicos são cultivados sem adubos químicos ou agrotóxicos A produção orgânica, no Brasil, cresce 30% ao ano, segundo dados do Instituto Biodinâmico (IBC), reconhecido internacionalmente. O produto orgânico é cultivado sem o uso de adubos químicos ou agrotóxicos, com o intuito de incentivar a conservação do solo e da água e reduzir a poluição.

Hoje, são aproximadamente 6,5 milhões de hectares de terras com produção orgânica, deixando o país em segundo lugar entre os maiores produtores mundiais. Os produtos que lideram a produção são o extrativismo de castanha, açaí, pupunha, látex, frutas e outras espécies das matas tropicais, principalmente da Amazônia.

“Os produtos orgânicos são cultivados sem adubos químicos ou agrotóxicos e, por isso, evitam problemas de saúde causados pela ingestão dessas substâncias”, explica a tutora do Portal Educação, Danielle Pereira. Além disso, o produto orgânico protege a qualidade da água, a fertilidade do solo e a vida silvestre, sem contar que são mais nutritivos.

Se a população em geral incentivasse o consumo dos orgânicos, o aumento da produção, em longo prazo, resultaria em produtos mais baratos. O consumidor tem como garantia, o selo de certificação de que está adquirindo produtos orgânicos, isentos de qualquer resíduo tóxico.

Fonte:  Assessoria de Imprensa – Portal Educação

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: