Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Brazil Fair promete aquecer mercados de orgânicos

Pela primeira vez, o evento sediará uma Mesa de Negócios.

Pela primeira vez, o evento sediará uma Mesa de Negócios.

No embalo de um segmento que só no Brasil cresce de 20 a 30% anualmente, a feira, evento nacional voltado ao mercado de produtos orgânicos, intensifica ações e promove Mesa de Negócios.

Para um segmento que movimenta R$ 500 milhões ao ano e exporta 70% da sua produção, a Bio Brazil Fair 2009 vai oferecer uma ferramenta a mais para a negociação entre produtores e compradores de orgânicos. Pela primeira vez, o evento sediará uma Mesa de Negócios, que reunirá no mesmo espaço restaurantes orgânicos, hospitais e hotéis, e empresas, produtores cooperativas e processadores do segmento.

Tradicionalmente conhecida por possibilitar a compra direta do produtor, a Bio Brazil Fair, que é aberta ao público e tem entrada franca, é uma autêntica vitrine de novidades e termômetro de um segmento que cresce entre 20% e 30% anualmente só no Brasil, segundo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

Dados recentes mostram que cerca de 80% dos 20 mil produtores orgânicos brasileiros são familiares, num contexto em que se calcula que 15 mil produtores cultivem orgânicos em uma área de 800 mil hectares, no País. Isso sem contar as áreas com extrativismo, que, se consideradas, elevam essa estimativa para cinco milhões de hectares.

Além de absorverem a maior parte da produção nacional de orgânicos, as exportações também acusaram crescimento de 3,7% de 2007 para 2008, quando os embarques ao exterior somaram mais de US$ 12 milhões. No ranking dos produtos mais vendidos, encabeçam a lista soja e seus respectivos derivados e o açúcar. Os principais destinos são Holanda, Suécia, Estados Unidos, Reino Unido e França, segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC/SECEX)

Bio Brazil Fair

Promovida pela Francal Feiras, em parceria com a BrasilBio – Associação dos Produtores e Processadores de Orgânicos do Brasil, a feira em pouco tempo de existência tornou-se referência no mercado de orgânicos, ao oferecer espaço para oportunidades de negócios e troca de tecnologia para o desenvolvimento do setor.

A Bio Brazil Fair foi criada com o intuito de disseminar o conceito de alimentação orgânica junto ao consumidor. O evento, que possibilita a compra direta do produtor, é voltado para atacadistas, distribuidores, exportadores e importadores, fabricantes, lojistas, hotéis e restaurantes, supermercados, processadores, produtores e profissionais de saúde.

Neste ano, participam do evento 150 expositores, que reúnem produtos que vão dos in natura aos processados, como achocolatados, molhos de tomate, geléias, café solúvel, leite em caixinha, iogurtes, chás em saquinhos, cereais matinais e grãos.

Paralelamente à Bio Brazil Fair acontece a Naturaltech – Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde, um evento especialmente desenvolvido para lançar e promover lançamentos em alimentos funcionais, probióticos, macrobióticos, integrais, diet e light, suplementos e fitoterápicos, cosméticos naturais e terapias complementares.

Fonte: Primeira Página.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: