Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Cartilha “Alimentos Orgânicos – Um guia para o consumidor consciente” tem edição revisada e ampliada lançada pelo IAPAR

Primeira edição da cartilha esgotou.

Primeira edição da cartilha esgotou.

O IAPAR, autarquia vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SEAB), relançou a cartilha “Alimentos Orgânicos – Um guia para o consumidor consciente”, de autoria do pesquisador Moacir Roberto Darolt, de Curitiba. A primeira edição foi esgotada.

Produzida em parceria entre o instituto e Associação dos Consumidores de Produtos Orgânicos do Paraná (ACOPA), ela procura orientar o consumidor a escolher o que vai consumir, de forma consciente. Acompanha a cartilha uma tabela destacável que aponta ao consumidor a melhor época para consumir hortaliças e frutas.

A partir do princípio de que “somos o que comemos”, o guia apresenta, conforme explica Darolt,  informações sobre as diferentes formas de produção de alimentos, com destaque para a agricultura orgânica, dicas práticas de como escolher alimentos com menos agrotóxicos e sugestões para uma alimentação saudável.

“O consumidor cidadão tem hoje um papel importante como agente de transformação política”, analisa o pesquisador, para quem “escolher um produto orgânico é, antes de tudo, praticar educação ambiental”.
Impressa em papel reciclável, com 36 páginas e ilustrações didáticas, a publicação é de distribuição gratuita e deve ser retirada nas unidades do IAPAR de Londrina e Curitiba. Pedidos para envio por correio têm custo sob consulta para ressarcimento das despesas postais.

Os interessados devem fazer contato com Área de Difusão de Tecnologia do IAPAR pelo telefone (43) 3376-2373 ou no endereço eletrônico adt@iapar.br

Conheça a melhor época para consumir hortaliças e frutas.

Por Regina Toledo, assessoria de comunicação IAPAR.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: