Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira “Sabores do Paraná” vai ser realizada em Foz do Iguaçu

Este ano a feira vai completar seu 10º aniversário

Este ano a feira vai completar seu 10º aniversário

A Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) promove pela primeira vez, em Foz do Iguaçu, a Feira Sabores do Paraná, para apresentação e comercialização dos produtos da agroindústria familiar. O objetivo é abrir novos canais de mercados dos produtos paranaenses com a Argentina, Paraguai e na região paranaense de fronteira com esses países.

A Feira Sabores do Paraná em Foz acontece entre os dias 25 a 28 de junho e será realizada simultâneamente com a XIV Feira Vida Orgânica, promovida pela Itaipu Binacional. A Feira Vida Orgânica incentiva a agroecologia e o cultivo de produtos orgânicos na região do lago de Itaipu.

A Feira Sabores do Paraná é um evento do programa Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor – executado pela Seab. O programa promove a realização de Feiras Sabores em várias regiões do Paraná, sendo que a pioneira, a Feira Sabores do Paraná que acontece em Curitiba, deverá completar 10 anos este ano.

A abertura das feiras em Foz vai acontecer às 15 horas do dia 25 (quinta-feira) e contará com a participação do governador Roberto Requião, do secretário da Agricultura e do Abastecimento, Valter Bianchini e do presidente da Itaipu Binacional, Jorge Sameck. Deverão ser apresentados mais de 1.000 itens em produtos de mais de 100 agroindústrias do programa Fábrica do Agricultura e cerca de 30 expositores de produtos orgânicos.

A previsão é que cerca de 30 mil pessoas, entre consumidores e profissionais das áreas de agricultura, saúde e nutrição, visitem as duas feiras durante os quatro dias de realização, prevê Abdel Naser, coordenador do programa Agroindústria Familiar – Fábrica do Agricultor.

Segundo Naser, além dos produtos tradicionais como geléias, doces, sucos, embutidos, queijos, biscoitos e bolos e artesanatado, a Feira Sabores do Paraná de Foz do Iguaçu será palco de lançamentos de novos produtos.

Entre eles, a pipoca de arroz, patê com dois queijos e nozes, geléia de gengibre com limão, geléia de Jussara (feita com frutos da palmeira Jussara, semelhante ao Açaí), chips de batata salsa e cosméticos a base de mel.

O alvo específico é formado por representantes da rede hoteleira e restaurantes da região de fronteira e também do Mercosul. Segundo Naser, será uma oportunidade para as agroindústrias da região de Foz discutirem políticas de comercialização e de aliar a divulgação de produtos da agroindústria familiar paranaense com o consumo de produtos orgânicos e vida saudável.

Logo após a solenidade de abertura, será lançado o segundo concurso de receitas saudáveis, evento promovido pela Feira Vida Orgânica. Entre as palestras programadas, será explorado o tema da alimentação orgânica na alimentação infantil pelo médico Mauro Lins (Dr. Orgânico).

Os consumidores e visitantes poderão saborear os produtos do café colonial e almoços com produtos orgânicos e da agroindústria familiar, durante os quatro dias de feiras.

SERVIÇO:

Feira Sabores do Paraná e XIV Feira Vida Orgânica
Dias – 25 a 28/06/2009
Horários – Dias 25 e 26 – 14 às 22 horas
Dia 27 (sábado) – 10 às 22 horas
Dia 28 (domingo) – 10 às 18 horas
Local – CTG Charrua
Endereço – Av. República Paraguai, 3703 – Foz do Iguaçu – PR

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: