Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Pesquisa da UERJ associa consumo de leite em pó a perda de gordura abdominal

Pesquisa mostra que consumo de leite em pó desnatado auxilia na perda de gordura abdominal

Pesquisa mostra que consumo de leite em pó desnatado auxilia na perda de gordura abdominal

Diminuição da circunferência abdominal com o uso do leite em pó. Essa foi a conclusão de uma pesquisa realizada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, que verificou que o consumo de leite em pó desnatado, associado a uma dieta hipocalórica, auxilia na perda de gordura abdominal.
Para a nutricionista e pesquisadora da Clínica de Fisiopatologia Experimental (Clinex), Márcia Simas, o cálcio presente nos laticínios, maior fonte do nutriente, está relacionado a um menor peso e gordura corporais e baixa pressão arterial. A maior fonte do cálcio presente na alimentação são os laticínios, por exemplo, queijos, leite e iogurtes.

A pesquisa acompanhou a dieta de 50 pessoas de ambos os sexos, com obesidade grau 1, entre 20 e 60 anos, e com pressão arterial normal. Durante 4 meses, os pacientes foram divididos em dois grupos que seguiam a mesma dieta hipocalórica. No entanto, um grupo recebeu suplementação de cálcio na forma de ingestão diária de 60 gramas de leite em pó desnatado, o equivalente a 3 copos de 200 ml.

Os resultados avaliados sugeriram a forte conexão do cálcio na redução de gordura, principalmente na região abdominal. De acordo Márcia Simas, a redução estatística do grupo com reforço de cálcio foi em torno de 8 centímetros, uma diferença em média de 2 centímetros em relação ao outro grupo. Além disso, foi percebida também a diminuição da pressão arterial.

A pesquisa se estendeu e deu origem a investigação da ação do cálcio intracelular e de que maneira ele é responsável pelas modificações do peso.

Por Mônica Sousa, assessoria de imprensa da UERJ.

17 Responses to “Pesquisa da UERJ associa consumo de leite em pó a perda de gordura abdominal”

  1. 1
    maxwell leandro:
    gostei demais da reportagem no jonal hoje, porem , nao ficou claro a qual dieta foi seguida,gostaria de saber , pois , estou formando agora em ed fisica , e me cobram muito isso, por favor me manden essa dieta , abraço estou aguardando
  2. 2
    Mikes:
    Hey, nice post, very well written. You should write more about this.
  3. 3
    Aparecida de Fátima Palladino:
    Gostei muito da reportagem no jornal hoje, como estou começando um regime resolvi seguir esse, porém entendi que poderia ser leite desnatado longa vida, tem algum problema?
    Gostaria se possivel que me respondesse mais uma pergunta, como estou acima do peso, e depois de anos de uma alimentçaõ errada, meu maior problema é gordura abdominal e também estomago estufado, a pergunta é a seguinte: com a perda de peso o estomago também diminui de tamanho?
    Aguardo a resposta e desde já agradeço.
  4. 4
    selma:
    gostaria de receber essa dieta e tbm saber se a algum alimento que nao deve ser consumindo durante a dieta
  5. 5
    Meltalados:
    Por favor, gostaria de saber qual dieta que foi seguida. Grata.
  6. 6
    Sandro:
    Além do leite em pó desnatado, existe alguma outra fonte de cálcio que seja eficás?
    Obrigado.
  7. 7
    marilucia:
    GOSTEI MUITO DA DIETA DO LEITE EM PO. MAIS NAO ENTENDI MUITO BEM, POR FAVOR MANDE P MIM. OBRIGADA . MARILUCIA
  8. 8
    cleide maria barcelos:
    a adorei esta reportagem e gostaria receber esta dieta
  9. 9
    cleide maria barcelos:
    posso so comer o leite em po, qual a quantidade
  10. 10
    gislaine:
    gostaria de saber como prepara esta dieta e com leite+leite em po ou com agua+leite em po.qual marca do leite?tem q ser desnatado,lihgt ou normal?
  11. 11
    barbara:
    eu gostaria de receber a dieta do leite desnatado?
  12. 12
    diana:
    Tenho as mesmas dúvidas que a Gislaine. Aguardo esclercimentos ou o envio da dieta, para entender melhor.
  13. 13
    luciana o que adianta faser uma pesquisa daserto e não ensinar como se faz para obter resultados:
    o que adianta faser uma pesquisa e não ensinar como faz para obter resultados gostaria de saber como e usado o leite que tipo espesifico quais alimentos para se associar
  14. 14
    Lilian:
    A Matéria é muito interessante, mas não dá muitos detalhes sobre a dieta. Por exemplo, gostaria de saber se devemos utilizar unicamente o leite em pó e se a fervura altera a concentração e/ou eficácia do cálcio no leite (se deve ser ingerido obrigatoriamente na temperatura ambiente ou gelado).
  15. 15
    Juliana Jamberci:
    Olá, adorei a reportagem do Jornal Hoje, porém não ficou claro qual leite tomar, se o em pó, se o longa vida, desnatado ou integral, enfim, qual o melhor leite e qual dieta foi seguida? Aguardo retorno, obrigada!!!
  16. 16
    Maria Lucia da silva Baptista:
    olá, a materia é muito interessante, mas naõ entendi como é feita a dieta, e a quantidade e horarios certos para tomar…grata
  17. 17
    Gisele:
    Gostaria de mais detalhe sobre esta dieta.

    Obrigada

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: