Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Cuidados para que idosos tenham uma alimentação mais saudável

alimentacao_idosos
A alimentação é de extrema importância em todas as fases da vida. Desde que nascem, os bebês já apresentam suas necessidades nutricionais que devem ser supridas por meio do leite materno. No entanto, na “terceira idade”, os cuidados ao se alimentar também devem ser indispensáveis.

Confira 10 dicas para acertar na alimentação nesta etapa da vida:

1- Faça pelo menos três refeições (café da manhã, almoço e jantar), e dois lanches saudáveis por dia. Não pule as refeições!

2- Inclua diariamente seis porções do grupo dos cereais (arroz, milho, trigo, pães e massas), tubérculos como a batata, raízes como mandioca, macaxeira e aipim nas refeições. Prefira os grãos integrais e os alimentos naturais.

3- Consuma diariamente pelo menos três porções de legumes e verduras como parte das refeições e três porções ou mais de frutas nas sobremesas e lanches.

4- Comer feijão com arroz todos os dias ou pelo menos cinco vezes por semana. Esse prato brasileiro é uma combinação completa de proteínas e bom para a saúde.

5- Consuma diariamente três porções de leite e derivados e uma porção de carnes, aves, peixes ou ovos. Retirar a gordura aparente das carnes e a pele das aves antes da preparação torna estes alimentos mais saudáveis.

6- Consuma, no máximo, uma porção por dia de óleos vegetais, azeite, manteiga ou margarina.

7- Evite refrigerantes e sucos industrializados, bolos, biscoitos doces, sobremesas doces e outras guloseimas. Ingira-os, no máximo, duas vezes por semana.

8- Diminua a quantidade de sal na comida e retire o saleiro da mesa.

9- Beba pelo menos dois litros (6 a 8 copos) de água por dia. Dê preferência ao consumo de água nos intervalos das refeições.

10- Torne sua vida mais saudável. Pratique pelo menos 30 minutos de atividade física todos os dias e evite as bebidas alcoólicas e o fumo.

Fonte: Portal da Educação.

One Response to “Cuidados para que idosos tenham uma alimentação mais saudável”

  1. 1
    Antonio M Matioli:
    Valeu pela dica mas como faixa preta de Karatê – do eu também recomendo o acumulo de meia hora de caminhada diária para se ter uma vida longa e saldável OSS.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: