Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Copra leva óleo de coco extra virgem para a Naturaltech

coco_oleocopra
 
 Segundo um estudo recente da Universidade Federal do Rio de Janeiro, o uso do produto contribui para o aumento do HDL, ou seja, do bom colesterol.

O óleo de coco extra virgem da Copra Alimentícia é prensado a frio, sendo extraído a partir da polpa do coco fresco por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração.

Quando submetido a altas temperaturas, o óleo de coco extra virgem não perde suas características nutricionais, sendo considerado um produto estável. É também saudável para cozinhar e não apresenta gordura trans gerada pelo processo de hidrogenação, que está presente em óleos de origem vegetal, como soja, canola, milho e oliva.

Os benefícios do consumo do óleo de coco extra virgem foram comprovados por estudos da UFRJ. Um grupo de 29 voluntários submeteu-se a uma dose diária de uma colher de sopa do produto. Ao final, os pesquisadores observaram que houve um aumento do colesterol bom dessas pessoas, além dos níveis de glicemia (glicose medida em jejum) e a resistência à insulina.

Os visitantes do estande da Copra ainda poderão conferir o lançamento do livro “Coco, a gordura que salva-vidas”, nos dias 25 e 26 de julho, às 15 horas, durante a Naturaltech. A publicação é do cardiologista e nutrólogo Sérgio Puppin, membro da Academia de Ciências de Nova York e professor do Curso da Associação Brasileira de Medicina Biomolecular.

A Copra é uma indústria alimentícia especializada em processamento de coco seco no mercado desde 1998, sediada em Maceió (AL). Em sua linha de produção, dispõe de coco ralado, leite de coco, doce de coco e óleo de coco.

Fonte:  Primeira Página.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: