Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Mais de 20 mil pessoas são esperadas na maior feira de orgânicos do Brasil

biobrazilfair001
Uma grande vitrine de produtos orgânicos. Assim pode ser considerada a 5ª Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia – Bio Brazil Fair -, que inicia nesta quinta-feira (23), em São Paulo. Durante os quatro dias do evento são esperadas mais de 20 mil pessoas, entre compradores, lojistas, empresários, varejistas, consumidores finais e profissionais do mercado.

A abertura da Feira, às 12h, ocorre no auditório do Museu de Arte Moderna, Parque Ibirapuera, com a presença do presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva. Após a solenidade, Lula corta a fita inaugural do evento, na unidade demonstrativa da tecnologia social Produção Agroecológica Integrada Suntentável (PAIS), instalada na Praça das Bandeiras, em frente à entrada da Bio Brazil.

Horta orgânica
  
De acordo com a gerente de negócios da empresa organizadora, Francal Feiras, Lúcia Cristina de Buone, as pessoas que visitarem Bio Brazil Fair devem deparar-se com uma verdadeira vitrine do setor e de todo seu potencial. “Aqui”, diz, “será possível encontrar não só uma variedade impressionante de produtos, como também tem a chance de constatar, muitas vezes em primeira mão, todas as novidades que surgem nesse mercado ano a ano”.

Entre as grandes novidades da feira está o plantio de uma grande horta, em área de aproximadamente 100 m2, onde podem ser vistos vários produtos orgânicos, como alfaces, couve-flor, ervas medicinais e aromáticas, girassol, pimentas, carambola, macadânia, romã, pitanga, umbu, fruta-de-conde, kiwi e manga. O mix de produtos oferecidos durante a feira abrange ainda achocolatados, molhos de tomate, geléias, café solúvel, leite em caixinha, iogurtes, chás em saquinhos, cereais matinais e grãos. Também serão oferecidos cosméticos e roupas confeccionadas a partir de tecido orgânico.

Naturaltech

Simultaneamente, mas no palco do Salão Vegetariano, ocorre a Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde – Naturaltech. Com coordenação da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), serão apresentados lançamentos em alimentos funcionais, integrais, diet e light, suplementos, fitoterápicos, cosméticos naturais e terapias complementares. Os participante podem também assistir exposições com aulas práticas de culinária vegetariana e palestras técnicas, com os melhores chefes da cozinha natural.

Por Juarez Tosi, para Vida Sustentável.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: