Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Produção de arroz é tema da edição de estréia do Vida Orgânica

Lara Ely, apresentadora do programa.

Lara Ely, apresentadora do programa.

Vem aí um programa que vai levar você de volta às origens. Com a proposta de resgatar as raízes da produção de alimentos, o Programa Vida Orgânica vai abordar assuntos relacionados à nutrição, estilo de vida e bem-estar. Sua estreia acontece no próximo domingo, dia 9 de agosto, às 11h na Ulbratv.

Toda semana, serão apresentadas em trinta minutos, cenas do cotidiano de propriedades agrícolas, agroindústrias, cooperativas, feiras, entre outras iniciativas na área da alimentação orgânica. Além disso, vai trazer quadros de entrevistas e gastronomia e uma agenda dos principais eventos relacionados ao tema. Com o objetivo de integrar as culturas do campo e cidade, o Vida Orgânica mostrará exemplos da sustentabilidade na prática. 

Na primeira edição, a equipe visitou duas lavouras de arroz orgânico no interior do Rio Grande do Sul. Em Mariana Pimentel, a repórter Lara Ely participou da colheita na fazenda de Juarez Pereira, um dos últimos agricultores no Estado a realizar todo o processo à mão. Em Camaquã, ela conversou com o engenheiro agrônomo João Volkmann, referência na produção biodinâmica de diversas variedades de arroz no Brasil e fora do país. 

Essa edição traz ainda uma entrevista com a nutricionista Mariluz Sanguiné Corrêa sobre os benefícios funcionais do alimento, e um quadro de culinária com a  nutricionista e chef Helena Gorziza ensinando a fazer o Risoto da Horta.

Na capital gaúcha, você pode assistir ao programa Vida Orgânica pelo canal 48 UHF ou 21 da Net. A transmissão ocorre também em Osório, Torres, Flores da Cunha, Rio Pardo, Pantano Grande, Cachoeira do Sul, Jaguarão, Quaraí, Santa Maria, Candelária, Marques de Souza, Travesseiro, Imigrante, Carazinho e Ijuí e outros 23 municípios situados em um raio de 100 km de Porto Alegre.

Além do Rio Grande do Sul, a transmissão ocorre nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Acesse o site www.programavidaorganica.com.br e participe enviando suas sugestões, críticas e comentários. 

Fonte: Vida Orgânica.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: