Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Seminário no Paraná mostra riscos de contaminação em alimentos

Álvaro Rychuv, coordenador do Grupo de Rotulagem dos Transgênicos da Casa Civil do Governo do Paraná

Álvaro Rychuv, coordenador do Grupo de Rotulagem dos Transgênicos da Casa Civil do Governo do Paraná

“Os venenos em nossos pratos” é o tema do seminário que ocorre na próxima quinta-feira (06), a partir das 19h, em Umuarama (PR). O evento, promovido pelo Governo do Paraná e a Universidade Paranaense (Unipar), visa alertar que os alimentos, muitas vezes, estão impregnados de substâncias nocivas para a saúde humana.
 
O coordenador do Grupo de Rotulagem dos Transgênicos da Casa Civil do Governo do Paraná, Álvaro Rychuv, enfatiza que todos os venenos devem ser conhecidos, para que possamos evitá-los. O seminário terá palestras e debates com especialistas, que apresentarão informações científicas sobre segurança alimentar, com destaque para os Organismos geneticamente modificados (OGMs).

Entre as palestras previstas estão, Riscos Ocultos nos Alimentos, com Alfredo Benatto, mestre em Saúde Pública; Incertezas e Riscos dos Transgênicos, por Adriano Luiz Riesemberg, agrônomo da Secretaria da Agricultura; A estratégia da dominação biotecnológica, com Valdir Izidoro Silveira, agrônomo, presidente da Claspar e Os benefícios dos produtos orgânicos, pelo coordenador das ações de agroecologia da SEMA, Enio Neth de Goss.

O seminário ocorre no auditório da Unipar (Campus Tiradentes),

Fonte: EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: