Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Programa Vida Orgânica debate vegetarianismo

vegetariano_prato
Se por um lado os vegetarianos defendem que dá para vier muito bem sem a carne e seus derivados, por outro os carnívoros acreditam que um bom churrasco é indispensável para alimentar o corpo e a alma. A equipe do Vida Orgânica foi conferir o que as pessoas pensam sobre o assunto e vai mostrar para você no próximo domingo, dia 6, às 11h, na Ulbratv. 

A partir de uma enquete realizada no Mercado Público Municipal de Porto Alegre, repercutimos as opiniões dos porto-alegrenses com profissionais especialistas na área de alimentação e produção animal para saber qual é a opção mais saudável.

A favor do vegetarianismo, a nutricionista e ambientalista Hertha Wiener fala sobre os benefícios de uma dieta rica em vegetais, cereais e sem carne, enquanto a médica veterinária Silvia Maria Guimarães de Souza, Professora do Departamento de Zootecnia da UFRGS defende a necessidade da carne no organismo humano, explicando as razões fisiológicas que justificam seu consumo. 

A equipe conversou ainda com a nutricionista Cláudia Lulkin, do Grupo pela Abolição do Especismo (GAE), e com o coordenador da Sociedade Vegetariana Brasileira, Rafael Bán Jacobsen, sobre a ética do respeito aos animais e as motivações filosóficas do veganismo – um dos tipos de vegetarianismo abordados no programa.  E para mostrar um exemplo prático de gente que adotou esse estilo de vida, visitamos o Café Bonobo, um local onde a ecologia ganhou expressão no cardápio, na decoração, no paisagismo e na cultura do lugar, através de práticas como o sarau e os livros de graça. 

No quadro de culinária, a equipe de Vida Orgânica mergulhou na cultura indiana para aprender uma receita estritamente orgânica e vegetariana chamada Sabji de Legumes, a qual inclui um segredo milenar da cultura indiana: a massala.

Se você perdeu algum programa ou quer revê-lo entre em nosso site. Lá também você encontra todas as receitas e poderá mandar suas críticas e sugestões.

Por Equipe Vida Orgânica.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: