Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Produtores orgânicos de Campo Grande (MS) realizam feira todas as quartas-feiras

feiraorganicos_campogrande
Incentivo à comercialização dos pequenos produtores agrícolas e à boa alimentação dos campo-grandenses. São esses os principais objetivos da Feira dos Orgânicos, organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, de Ciência e Tecnologia e do Agronegócio (Sedesc) com apoio do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A primeira edição da Feira de orgânicos ocorreu na última quarta-feira (23/09), com a presença do prefeito Nelsinho Trad e do vice-prefeito e secretário Edil Albuquerque, na Praça do Rádio Clube. No total, foram  montadas 27 barracas para atender os pequenos produtores de orgânicos assessorados pela administração municipal.

A Feira ocorre todas as quartas-feiras das 7h30min às 11h. Um dos objetivos é incentivar a necessidade de escoamento da produção dos pequenos produtores agrícolas, além de oferecer incentivo ao consumo de orgânicos. Por exigirem técnicas ainda pouco utilizadas, os produtos orgânicos costumam ter um preço mais alto no mercado. No entanto, as hortaliças comercializadas na Feira terão um preço compatível com o mercado, asseguram os técnicos da Sedesc.

O que são os orgânicos?Produto orgânico é um alimento sadio, limpo, cultivado sem agrotóxicos e sem fertilizantes químicos. Eles provêm de sistemas agrícolas baseados em processos naturais, que não agridem a natureza e mantêm a vida do solo intacta.

 

As técnicas usadas para se obter o produto orgânico incluem emprego de compostagem, adubação verde, manejo orgânico do solo e diversidade de culturas, que garantem a mais alta qualidade biológica dos alimentos. Também são características fundamentais na produção orgânica as responsabilidades social e ambiental.

Por Vida Sustentável, com informações do CG Notícias.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: