Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Audiência pública discute alimentação saudável para crianças

obesidade_infantil2
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Vitória (Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP/ES)) realizou na última terça-feira (20), audiência pública com o tema “Criança, Saúde e Consumo”. Realizado  no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, o evento reuniu representantes de instituições de ensino, órgãos de vigilância em Saúde e Defesa do Consumidor. O objetivo foi debater a qualidade nutricional dos produtos consumidos por crianças e adolescentes no ambiente escolar.

“Discutimos as questões com todos os atores envolvidos com o tema, que será acompanhado permanentemente a partir de 2010. Vamos sistematizar esforços e caminhar no sentido da regulamentação”, ressaltou o promotor de Justiça Saint´Clair Luiz do Nascimento.

Também participaram do evento o procurador de Justiça Alexandre Guimarães; a endocrinologista Rosina Vilella; a advogada da Associação Brasileira de Defesa do Consumidor (Pro Teste) Polyana Carlos Silva; e representantes da Vigilância Sanitária, Procon e dos sindicatos das Empresas Particulares de Ensino (Sinepe) e dos Professores do Espírito Santo (Sinpro).

Conscientização e compromisso

A advogada da Pro Teste Polyana Carlos Silva ressaltou a importância da mudança de hábitos. “A maioria dos alimentos analisados pela Pro Teste apresenta alto teor de gordura, sal e açúcar. Por isso, o trabalho de conscientização deve ser conjunto entre cantinas e pais”, disse.

Já o procurador de Justiça Alexandre Guimarães salientou a necessidade de educar antes de punir. “Não seria interessante multar todas as cantinas. Na verdade, este não é o caminho. Espera-se das escolas um compromisso no resgate da boa alimentação. Já as empresas, devem se comprometer a fornecer industrializados de qualidade, com informações corretas em seus rótulos. A atuação conjunta é uma forma de edificar uma nova relação entre consumidor e fornecedor”, finalizou.

Por Vidasustentavel.com, com informações do MP/ES.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: