Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Biofach América Latina movimenta setores de produção orgânica

biofach_americalatina 
A Biofach, maior feira de orgânicos mundial está realizando a sua edição na América Latina em São Paulo. O evento encerra nesta sexta-feira (30). Esta é a última etapa da feira, no mercado mundial, já tendo passado anteriormente por Alemanha, Estados Unidos, China, Índia e Japão. Nesta edição, conta com a presença de grande diversidade de produtos das empresas associadas ao Projeto Organics Brasil, desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD).

Entre as empresas do Organics Brasil, no ramo de alimentos, estão expondo em estande próprio: Renk’s Industrial, Fazenda e Casa, Takaoka, Korin e Jasmine. Seus produtos vão desde cereais do Paraná até algodão colorido naturalmente da Paraíba. Os visitantes da Biofach, principalmente os estrangeiros, têm um espaço no estande do Projeto Organics Brasil para rodadas de negócios.

A feira proporciona grande movimentação no mercado de alimentos, bebidas, tecidos e cosméticos, principalmente em escala internacional, com a participação de empresas de diversos países expondo no pavilhão, e a visita de cinco distribuidoras internacionais trazidas pelo Organics Brasil – H-E-B, New Day Internacional, Third Coast Produce, Organic Foods & Café, N2 Ingredients e Bio-Bianca Organic.

Com uma produção diferenciada, utilizando técnicas que respeitam a natureza e preservam ao máximo o meio ambiente a Café IAO e Cia Orgânica conquistaram o mercado internacional com o café biodinâmico, de aroma intenso e paladar forte. As empresas Fazenda e Casa e Jasmine, já conceituadas por produzir alimentos orgânicos, se lançaram no comércio de bebidas com produtos de extrema qualidade. A linha de sucos naturais produzidos pela Fazenda e Casa no interior de Santa Catarina tem como novidade o Suco de Tomate. A Jasmine investe em chás de diferentes sabores.

Reconhecidas no mercado internacional de cosméticos, a Surya e a Reserva Fólio, empregam matérias primas originárias da biodiversidade brasileira. A Beraca é uma empresa produtora de ingredientes e aditivos para uso nas indústrias de alimentos, bebidas e principalmente de insumos para cosméticos. Busca fortalecer ainda mais a imagem de qualidade de seus ingredientes sustentáveis.

A Natural Fashion, cooperativas têxteis do estado da Paraíba, investe no lançamento da coleção 2010 com roupas de algodão colorido naturalmente e foca seus negócios em exportação para Oriente Médio e Estados Unidos.

Sobre o Projeto Organics Brasil – O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada (Instituto de Promoção do Desenvolvimento e da Federação das Indústrias do Estado do Paraná) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Por Vida Sustentável com informações da Apex-Brasil.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: