Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Escola de Santa Catarina estimula alimentação saudável

escola_dilmaluciadossantos_oficina_floripa
Enquanto a vida se torna cada vez mais prática e os alimentos
industrializados e semi-prontos se apresentam mais atrativos em meio a correria do dia-a-dia, a alimentação natural baseada em sementes germinadas vem tentando remar contra a corrente e trazer hábitos de vida mais saudáveis.

Pensando nisso, o projeto “Plantar e Colher – Um jeito de Aprender”, desenvolvido na Escola Básica Municipal Dilma Lúcia dos Santos (Armação), ligada à Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta sexta-feira, dia 9, uma oficina de arte culinária com as cozinheiras da unidade, com o objetivo de introduzir esse tipo de alimento na alimentação escolar.

Ao contrário das comidas cozidas e industrializadas que perderam muitos de seus nutrientes no processo de preparo, essas iguarias, conhecidas como alimentos vivos, são ricas em vitaminas, sais minerais, enzimas e outras substâncias benéficas ao organismo.

As sementes são os alimentos com a maior concentração de nutrientes que a natureza oferece. Quando hidratadas e germinadas (nome dado à fase inicial de crescimento de uma planta), as sementes multiplicam suas vitaminas, sais
minerais e enzimas e favorecem o surgimento de muitas outras substâncias, como antioxidantes e hormônios naturais.

Podem ser germinadas sementes de linhaça, gergelim, girassol, alfafa, trigo, feijão de soja, lentilhas, entre muitos outros cereais, e leguminosas.

O projeto “Plantar e colher – Um jeito de Aprender” participará, no próximo dia 12, da 2ª Rua da Criança, das 13h às 19h, na Rua Ênio Cavalazzi, Armação. Será realizada uma oficina de desenhos comestíveis feitos com frutas, com o objetivo de estimular a alimentação saudável e comemorar o Dia das Crianças.

Fonte: Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: