Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feijão-branco reduz até 4% do peso

O deal é que o consumo seja feito meia hora antes das refeições (almoço e jantar)

O deal é que o consumo seja feito meia hora antes das refeições (almoço e jantar)

Conseguir o corpo perfeito ou mesmo perder alguns quilinhos extras é o desejo de muitas pessoas. Além de exercícios físicos, o emagrecimento também conta com o apoio de uma alimentação equilibrada e saudável.

Um dos alimentos que está na moda para ajudar a emagrecer é o feijão-branco, que possui uma proteína chamada faseolamina. Estudos mostram que tal proteína é uma glicoproteína que inibe a absorção do carboidrato (amido) presente no arroz, pão, batata, biscoitos, entre outros.

Para que o indivíduo emagreça com o auxílio do feijão-branco é preciso triturá-lo e deixá-lo em forma de farinha que, com a ingestão deste produto, é possível reduzir o peso em até 4% em 30 dias.

O preparo da farinha do feijão-branco é simples e pode ser realizado em casa. Basta separar 250 gramas de feijão-branco cru, lavar bem e deixar secar ao sol ou sobre papel toalha. Após a secagem, deve-se triturá-lo no liquidificador até se transformar em uma farinha.

O ideal é que o consumo seja feito meia hora antes das refeições (almoço e jantar) misturando 1 colher de chá rasa da farinha em um pouco de água. Não é recomendado consumir mais do que 1 grama por dia, já que o excesso causa diarreia e pode não dar o efeito desejado.

Fonte: Portal Educação.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: