Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira de orgânicos da Unioeste leva produtos à comunidade de Cascavel

unioeste_parana
Comprar um produto natural, de qualidade e com preço baixo são aspectos que qualquer consumidor procura. Por isso a Unioeste levou um produtor agroecológico ao Campus de Cascavel. A 1ª Feira Solidária de Produtos Orgânicos ocorreu no início deste mês e deve ser realizada periodicamente na Universidade. “Este foi um impulso para que a feira ocorra toda semana e possa contribuir para que as pessoas percebam a importância de se comer bem, ou seja, com a conscientização da comunidade”, explica a professora e coordenadora do projeto Valdeci Batista de Melo Oliveira.

O agricultor agroecológico Airton José Arezi, de Cascavel, trouxe variadas verduras e hortaliças e ficou satisfeito com a iniciativa. “É importante para nós produtores e para vocês. Se a gente conseguir impulsionar esta feira dentro da Universidade, poderá se tornar permanente. Além disso, esta é uma forma de levar um alimento saudável e mais barato para as pessoas”, afirma. Ele vendeu todos seus produtos em menos de duas horas.

Para a funcionária da Unioeste Nilcéia Marqueviski, a feira dentro da instituição facilita a compra de bons produtos. “É ideal esta feira, pois muitos não têm tempo de ir ao supermercado. Além disso, nas proximidades não encontramos produtos assim, de alta qualidade e de bom preço”, observa.

A feira é organizada pela Pró-Reitoria de Extensão e será realizada semanalmente a partir dos próximos meses. A compra dos produtos é aberta a toda a comunidade.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: