Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Feira Sustentável 2009 terá distribuição de sementes orgânicas

feirasustentavel2009
Durante a Feira Sustentável 2009, que será realizada entre os dias 30 de outubro e 01 de novembro, no CentroSul de Florianópolis, o Banco do Brasil fará a distribuição gratuita de sementes de hortaliças orgânicas produzidas por agricultores assentados nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. São sementes comercializadas com a marca Bionatur, que foram adquiridas pelo banco, com a intermediação da superintendência do Incra/SC, para divulgar a produção de assentados durante o evento. No total, serão distribuídos mais de 400 kits, sendo que cada um terá nove pacotes com tipos diferentes de hortaliças.

O Banco do Brasil estará participando da feira com um estande para divulgar o programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS), que a instituição desenvolve em todo o país. O programa é uma estratégia que busca impulsionar o desenvolvimento sustentável das regiões onde está presente, por meio da mobilização de agentes econômicos, sociais e políticos, para apoio a atividades produtivas economicamente viáveis, socialmente justas e ambientalmente corretas, sempre observada e respeitada a diversidade cultural. Em Santa Catarina, o banco desenvolve 202 projetos de DRS, sendo alguns deles específicos para agricultores assentados, em parceria com o Programa de Desenvolvimento Sustentável Integrado (PDSI) do Incra/SC, como o do desenvolvimento da cadeia de leite na região norte do estado.

A Bionatur é iniciativa de uma cooperativa de assentados do Rio Grande do Sul,. Atualmente está presente no Paraná e em Santa Catarina, onde 40 famílias dos assentamentos dos municípios de Abelardo Luz, Passos Maia, Calmom, Matos Costa, Campos Novos e Fraiburgo produzem dentro dos preceitos do DRS. Somente nesse ano foram colhidas cerca de duas toneladas de sementes de hortaliças nos assentamentos catarinenses, produzidas de forma totalmente orgânica. A Bionatur conquistou recentemente a certificação de produto orgânico pelo Instituto de Biodinâmica, instituição reconhecida internacionalmente e que permite à cooperativa exportar o produto com esse selo.

Fonte: MDA.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: