Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Pará inicia exportação de cacau orgânico para a Europa

Fruto é de alta qualidade e cultivado sem agrotóxicos

Fruto é de alta qualidade e cultivado sem agrotóxicos

A primeira remessa de cacau orgânico do Pará deixou o porto de Belém, na última quarta-feira (24), com destino a Áustria. As 800 sacas de 60 quilos, num total de 48 toneladas de amêndoas, foram compradas pela empresa austríaca Zooter que produz chocolate e distribui no mercado mundial.

A preferência pelo cacau orgânico paraense é pela alta qualidade do fruto produzido sem agrotóxicos, considerado o melhor do Brasil. O seu alto teor de gordura facilita o ponto de fusão para a fabricação do chocolate. Além disso o produto já possui o selo do Instituto de Mercado Orgânico (IMO). Com esse certificado, reconhecido internacionalmente, a produção já pode ser vendida para outros países.

O cacau é produzido em Medicilândia, na Transamazônica, município de maior produção individual do Brasil, responsável por 70% da produção estadual que é de 45 mil toneladas. A produção exportada é da Coopoam, Cooperativa de Produtos Orgânicos da Amazônia, que fica em Medicilândia. Outras 3 cooperativas em Brasil Novo, Vitória do Xingu e Senador José Porfírio já possuem o selo da IMO pela produção de cacau orgânico.

Fonte: Ascom/Governo do Pará.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: