Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Plantas são cada vez mais usadas como remédio

                                                                                    Portal Educação

Muitas plantas possuem propriedades terapêuticas ou tóxicas

Muitas plantas possuem propriedades terapêuticas ou tóxicas

Muitas plantas possuem propriedades terapêuticas ou tóxicas Há muito tempo a humanidade vem utilizando plantas como forma de medicamento e cura. Hoje, no Brasil, já existem diversos lugares onde são realizados cultivos de plantas como, por exemplo, a camomila, menta e calêndula, que geralmente são transformadas em remédios naturais e florais, como forma de medicina alternativa.

Muitas plantas possuem propriedades terapêuticas ou tóxicas. A flora brasileira é riquíssima em exemplares que podem ser utilizados pela população como remédio. Segundo dados fornecidos pela USP, apenas 1% da flora brasileira foi explorada em seu âmbito medicinal.

A fisioterapeuta e tutora do Portal Educação, Caroline Ueno, ressalta que as plantas também têm efeitos colaterais que devem ser levados em consideração no momento do tratamento.

“O tratamento com plantas tem demonstrado cada vez mais eficácia, mas, como qualquer tratamento, requer um diagnóstico correto da doença para que a planta utilizada seja eficaz”, finaliza Ueno.

Fonte: Portal Educação.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: