Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Centenas de pessoas participam da IV Semana da Agricultura Orgânica de Ubatuba

Espaço saudável no calçadão atraiu atenção de quem passava (Fotos: Adriane Ciluzzo)

Espaço saudável no calçadão atraiu atenção de quem passava (Fotos: Adriane Ciluzzo)

Entre os dias 23 e 27, foi realizada a IV Semana da Agricultura Orgânica de Ubatuba mobilizando centenas de pessoas. Entre palestras, exposições, debates e cursos, o evento contou com a participação de mais de 1.500 pessoas. O objetivo do evento é chamar a atenção de consumidores, produtores, professores e alunos sobre as vantagens da alimentação orgânica, tanto para a natureza, quanto para a saúde.

A secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Ubatuba explica que esse evento busca despertar uma nova consciência na população. “O consumo do orgânico muda a postura do cidadão perante o meio ambiente e a saúde da família. O consumidor que prefere alimentos orgânicos é um cidadão preocupado com o bem estar dele e do planeta. E o produtor orgânico, por sua vez, trata a terra de maneira respeitosa, como um ser vivo e não apenas como um fator econômico. Nesse sentido, o nosso evento teve um saldo positivo, porque estamos conseguindo mostrar a pessoas de Ubatuba e de diversas outras cidades que estamos desenvolvendo um trabalho sério”, enfatizou.

Curso de aproveitamento integral dos alimentos ensinou fazer brigadeiro de banana verde, entre outras coisas

Curso de aproveitamento integral dos alimentos ensinou fazer brigadeiro de banana verde, entre outras coisas

Destaques da Semana

Entre os eventos mais importantes da semana, pode-se destacar o Espaço Saudável, que foi montado no Calçadão da Praça Nóbrega, divulgando o trabalho do produtor orgânico. Também foi realizado um Fórum sobre a lei federal 11.947 e a resolução n°38, que determinam a utilização de no mínimo 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a compra de produtos da agricultura familiar, que serão utilizados na alimentação dos alunos nas escolas públicas. Diversos municípios estiveram presentes.

Cursos de geração de renda a partir de aproveitamento total dos alimentos também foram realizados. A Escola Municipal Pe. José de Anchieta recebeu diversas palestras e a implantação de uma horta, por meio do Projeto “Plantando na Escola.” ulgando o trabalho do produtor orgpode-se destacar o Espaço Saldvendo um trabalho s ValPromovida pela prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento pelo quarto ano consecutivo, um novo evento já começa a ser preparado para o ano de 2010.

Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: