Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Estudos de Impacto de Alimentos Transgênicos em Animais

Pesquisas realizadas em ratos mostraram reações alérgicas

Pesquisas realizadas em ratos mostraram reações alérgicas

Em 2003 havia somente dez estudos que pesquisavam possíveis problemas de saúde relacionados aos transgênicos e que a qualidade de alguns desses estudos era inadequada. Mais da metade dos estudos foram feitos em colaboração com companhias detentoras da tecnologia e esses não encontraram nenhum efeito negativo do consumo de transgênicos no organismo.

Um estudo australiano publicado no Journal of Agricultural and Food Chemistry, mostra que o consumo de ervilhas geneticamente modificadas produziu reações alérgicas em ratos de laboratório.

O único estudo de longo termo (24 meses) realizado por pesquisadores italianos encontrou que o consumo de soja transgênica Roundup Ready pode afetar órgãos do organismo, modificando a estrutura e funcionamento de células do fígado, pâncreas e testículos de ratos em laboratório.

Estudo feito pela Monsato indicou a diminuição no tamanho dos rins das cobaias que receberam milho transgênico Mon863. Outro efeito observado no estudo (citado abaixo pelos pesquisadores italianos) foi sobre o desenvolvimento do sangue. Os pesquisadores encontraram nas cobaias células vermelhas imaturas e em menor quantidade e mudanças na composição química do sangue.

Dois estudos britânicos, publicados na Nature Biotechnology e no British Journal of Nutrition um feito com seres humanos e outro com ovelhas, encontraram que genes inseridos em alimentos transgênicos foram encontrados posteriormente nas bactérias do intestino indicando migração do gene inserido.

Estudos publicados nos periódicos Lancet e Natural Toxins mostram que batatas transgênicas podem causar lesões na parede do intestino de ratos e camundongos. Dois estudos norte-americanos não publicados encomendados pelo FDA mostram que tomates transgênicos podem causar lesões no intestino de ratos.

Publica no site Ecobio Produtos Orgânicos, tendo como fonte SOIL ASSOCIATION : http://www.soilassociation.org.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: