Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

MDA seleciona empreedimentos da agricultura familiar para BioFach 2010

Agricultores familiares podem se cadastrar até o dia 13 de dezembro

Agricultores familiares podem se cadastrar até o dia 13 de dezembro

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) irá selecionar 20 empreendimentos da agricultura familiar para participar da edição 2010 da BioFach, a maior feira de negócios do setor orgânico internacional. A feira acontece de 17 a 20 de fevereiro em Nuremberg, na Alemanha e em 2009, o Ministério apoiou a ida de 10 empreendimentos, que resultou em U$ 1,28 milhões em negócios. Neste ano os agricultores contarão, pela primeira vez, com processo seletivo realizado pelo MDA .

A Chamada de Seleção para a BioFach 2010 está aberta até o dia 13 de dezembro e resultado da seleção está previsto para 16 de dezembro. Para saber mais sobre a seleção acesse o endereço eletrônico: http://comunidades.mda.gov.br/portal/saf/programas//agroindustrias.

É o oitavo ano que o MDA apóia a participação dos agricultores familiares na feira, uma importante oportunidade para abrir as portas para a comercialização de seus produtos no mercado internacional. Todos os produtos orgânicos brasileiros que estejam presentes na BioFach têm certificação reconhecida na Comunidade Européia.

A seleção seguirá critérios como: ser um empreendimento da agricultura familiar formalizado, atuar no mercado internacional ou ter condições e escala para fazê-lo, ter produtos com um nível adequado de apresentação para o mercado internacional e estar de acordo com a legislação sanitária e agrícola da Comunidade Européia

Capacitação
Os empreedimentos selecionados participarão de oficina de qualificação, em janeiro de 2010. A capacitação vai abordar temas como apresentação das políticas do Ministério de apoio à comercialização, legislação brasileira dos orgânicos, conjuntura internacional do mercado de orgânicos, panorama da BioFach em Nuremberg, abordagem específica do mercado, comportamento do expositor frente ao cliente/comprador, entre outros.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: