Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Agricultores familiares se preparam para BioFach 2010

Foram selecionados 15 empreendimentos para participar da BioFach 2010, na Alemanha
Dias 20 e 21 de janeiro acontece em Brasília (DF) a oficina de capacitação para os empreendimentos que participarão da BioFach 2010, a maior feira de negócios do setor orgânico internacional. A feira acontece na cidade de Nuremberg, na Alemanha, 17 a 20 de fevereiro de 2010. Foram selecionados 15 empreendimentos para participar da BioFach 2010 com o apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A oficina visa a qualificar a participação dos empreendimentos familiares para a feira. Na programação, temas como apresentação das políticas do MDA de apoio à comercialização; promoção da cadeia de produtos da Sociobiodiversidade, legislação brasileira dos orgânicos, conjuntura internacional do mercado de orgânicos, comportamento do expositor frente ao cliente/comprador, entre outros.

A oficina de capacitação para a Biofach 2010 é promovida pelas secretarias da  Agricultura Familiar (SAF/MDA) e  Desenvolvimento Territorial (SDT/MDA) e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Brasil).

Biofach 2010

É o oitavo ano que o MDA apóia a participação dos agricultores familiares na feira, uma importante oportunidade para abrir as portas para a comercialização de seus produtos no mercado internacional. Produtos como açúcar mascavo, rapadura, café, castanha-do-brasil, cacau em amêndoas, óleo de coco de babaçu, soja, erva-mate,  arroz agulhinha, cachaça, doces e geléias vêm conquistado a cada ano novos negociadores em diversas partes do mundo. Todos os produtos orgânicos brasileiros  presentes na BioFach têm certificação reconhecida na Comunidade Européia.

Desde de 2003, o Ministério já apoiou a participação de 40 cooperativas e associações de agricultores familiares de 15 estados brasileiros, o que propiciou negócios na ordem de U$ 16 milhões para cerca de 15 mil famílias.

Na edição deste ano da BioFach, serão 15 empreendimentos apoiados pelo MDA, de 4 biomas e 11 estados do Brasil, viabilizando a geração de negócios para 2.237 famílias de agricultores.

Fonte: MDA/INCRA.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: