Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Conceitos sobre a saúde alimentar do bebê são quebrados

 
O estudo avaliou a idade que começaram a comer batatas, aveia, centeio, trigo, carne, peixe e ovos Pesquisas mostraram que quanto antes forem introduzidos determinados alimentos na dieta do bebê, menos problemas de alergia com a alimentação eles terão no futuro. Esta tese quebra a teoria que se costumava praticar até então.

Este tema foi debatido por especialistas mês passado, em Buenos Aires, durante o Congresso Mundial de Alergia e trazido novamente à pauta com a publicação do assunto no periódico científico “Pediatrics”.

Pesquisadores finlandeses avaliaram por cinco anos o comportamento alimentar de 994 crianças, depois de analisar informações como duração do aleitamento materno, níveis de IgE (o principal anticorpo envolvido nas reações alérgicas) e idade com que essas crianças começaram a comer batatas, aveia, centeio, trigo, carne, peixe e ovos.

Cientistas finlandeses de várias universidades, incluindo a de Helsinki, acompanharam durante cinco anos 994 crianças. Após avaliar dados como duração do aleitamento materno, níveis de IgE (o principal anticorpo envolvido nas reações alérgicas) e idade com que essas crianças começaram a comer os alimentos citados, averiguaram que a ingestão tardia deles está mais relacionada ao risco de sensibilidade alérgica.

Segundo a nutricionista e tutora do Portal Educação, Ana Paula Leão Rossi, os dados apresentados são importantes para que haja mais dados a respeito da introdução de alimentos alergênicos. “No entanto, como as informações ainda não são conclusivas é necessário manter cautela quanto ao consumo desses itens”, aconselha a tutora.

Fonte: Portal Educação.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: