Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Bio Brazil Fair 2010 investe em tecnologia e parceria internacional para orgânicos

 
Realizada durante a Semana do Alimento Orgânico, a Bio Brazil Fair acontece num cenário em que iniciativas para promover o consumo desses produtos ganham cada vez mais espaço nas mesas de discussões. O evento promovido pela Francal Feiras será realizado de 20 a 23 de maio e chega a sua sexta edição com diversas novidades, entre elas, uma parceria entre a Brasil Bio e Federbio que, entre outras coisas, trará 10 empresas italianas para a feira. 

Embalada pela implantação do selo que unifica as instruções normativas às quais os produtores de orgânicos terão que se enquadrar nos próximos anos, a Bio Brazil Fair – Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia reúne de 20 a 23 de maio as principais empresas do segmento. 

A Bio Brazil Fair começa o ano engajada na promoção do consumo de orgânicos. Recentemente, associações do setor de orgânicos de Brasil e Itália -  BrasilBio, co-realizadora da feira no País, e FederBio – assinaram uma carta de cooperação para integrar modelos produtivos e comerciais e estabelecer iniciativas conjuntas para promover o consumo de produtos orgânicos nos dois países. A parceria trará 10 empresas italianas à Bio Brazil Fair e inclui ainda a realização do seminário Brasil – Itália: Oportunidades de Colaboração Comercial e Produtiva na Agricultura Orgânica.

Além da parceria internacional, a feira deve contar esse ano com um espaço voltado às tecnologias empregadas na produção de orgânicos. Segundo a gerente de negócios da Francal Feiras, Lucia Cristina de Buone, “pela primeira vez, estamos trabalhando para trazer, com o patrocínio do Ministério da Ciência e Tecnologia, um pavilhão exclusivo de tecnologia para a produção orgânica. Neste espaço haverá área de exposição e atendimento e um pequeno auditório para que as empresas apresentem a pequenos e médios produtores rurais insumos e técnicas de produção que não agridem o ambiente. Já o Ministério do Meio Ambiente promete apresentar um projeto inovador sobre a biodiversidade brasileira, cujo lançamento será na Bio Brazil Fair”, revela.

Levantando a bandeira da popularização dos orgânicos, as principais empresas do segmento participam da feira no contexto de um mercado que no Brasil cresce de 20 a 30% ao ano. Referência no setor, ao oferecer um espaço para oportunidades de negócios e troca de tecnologia para o desenvolvimento do segmento, a Bio Brazil Fair reúne em seu mix desde produtos in natura até os processados, como achocolatados, molhos de tomate, geléias, café solúvel, leite em caixinha, iogurtes, chás em saquinhos, cereais matinais e grãos. Isso sem falar em itens como cosméticos, produtos de limpeza e até mesmo roupas confeccionadas a partir de tecido orgânico. 

Aberta ao público e com entrada gratuita, a feira possibilita a compra direta do produtor e é voltada para atacadistas, distribuidores, exportadores e importadores, fabricantes, lojistas, hotéis e restaurantes, supermercados, processadores, produtores e profissionais de saúde. 

Ocasião ideal para expandir os negócios, ampliar contatos comerciais e testar a receptividade dos produtos, a feira recebeu em 2009 um total de 15.170 visitantes, entre pessoas de todos os estados brasileiros e representantes de países como Angola, Áustria, Chile, Equador, Espanha, Estados Unidos, Itália e México.

Na programação de atividades paralelas, acontece durante a Bio Brazil Fair 2010 a 6ª edição do Fórum Brasileiro de Agricultura Orgânica e Sustentável e o Ciclo Aberto de Palestras. 

Paralelamente ao evento realiza-se também a Naturaltech – 6ª Feira Internacional de Alimentação Saudável, Produtos Naturais e Saúde. Especialmente desenvolvida para lançar e promover novidades em vida natural, a feira reúne alimentos funcionais, probióticos, macrobióticos, integrais, diet e light, suplementos e fitoterápicos, cosméticos naturais e terapias complementares. 

Bio Brazil Fair 2010 – 6a Feira Internacional de Produtos Orgânicos e Agroecologia 

Local: Pavilhão da Bienal do Parque Ibirapuera
Data: de 20 a 23 de Maio
Horário: das 11 às 20 horas
Promoção: Francal Feiras e BrasilBio – Associação de Produtores e Processadores Orgânicos do Brasil
Colaboração: IBD Certificações
Patrocínio: SEBRAE
Apoio: SUFRAMA – Superintendência da Zona Franca de Manaus, Apex Brasil, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Ministério da Ciência e Tecnologia.
 
Evento aberto ao público, com entrada franca.

Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: