Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Organics Brasil participa da Biofach com 28 expositores

Brasil é o terceiro país com maior área certificada para agricultura orgânica (Foto: Apremavi)

Empresas brasileiras associadas ao Projeto Organics Brasil participarão da Biofach Nuremberg – Alemanha, que é a mais importante feira de produtos orgânicos, de 17 a 20 de fevereiro. Em 2009, as empresas fecharam US$ 34 milhões em negócios e este ano, com a recuperação da economia, o valor de comercialização deverá ser maior em 15%.

Segundo relatório da IFOAM (Federação Internacional de Agricultura Orgânica), o Brasil é o terceiro país com maior área certificada para agricultura orgânica, com 1.77 milhões de hectares; e o segundo com maior área extrativista com 6.18 milhões de hectares.

O Organics Brasil é um projeto setorial da Apex-Brasil e entra no sexto ano de participação em feiras internacionais com o objetivo de fomentar a marca Brasil e ampliar a exposição de suas 74 empresas associadas.

Na Biofach 2010, o Projeto Organics Brasil participa com 28 empresas, divididas em 25 expositores no pavilhão das Américas e três empresas na Vivaness, feira paralela dedicada somente ao setor de cosméticos. As empresas expositoras são dos segmentos de alimentos, bebidas e cosméticos: Arte dos Aromas, Beraca, Latinex, MN Própolis, Natural Fashion, Cereapi, Copercana, Cearelle, Gorresen e Surya.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) leva 15 cooperativas regionais de produtos dos biomas do Brasil, e a Itaipu Binacional mostra o trabalho do Projeto Água Boa, que ajudou na implantação de mil propriedades agrícolas familiares de convencional para orgânica.

Fonte: Organics Brasil.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: