Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Governo promove campanha sobre orgânicos

Durante o mês de maio, haverá grande mobilização para estimular a produção e o consumo de alimentos orgânicos

De 23 a 30 de maio, sob coordenação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e participação do Consea (Conselho Nacional Segurança Alimentar e Nutricional), acontece a Semana dos Alimentos Orgânicos. O objetivo é divulgar os alimentos orgânicos entre consumidores e tratar de outros conceitos como o de produção e consumo responsáveis, desenvolvimento sustentável, proteção do meio-ambiente, promoção da biodiversidade, entre outros. A informação é do site e-Campo.

Segundo o presidente do Consea Nacional, Renato Maluf, a Semana deve envolver membros dos Conselhos de Segurança Alimentar e Nutricional estaduais e municipais, em um esforço comum para apresentar o orgânico não apenas como um produto sem agrotóxico, mas a representação de uma nova forma de produção de desenvolvimento (sustentável). Mais que isso: “é uma oportunidade para divulgar também as referências principais relativas à soberania e segurança alimentar e nutricional”, afirma Maluf.

A agenda do evento ainda está em construção, a partir das parcerias com estados e municípios, mas o site promocional da Semana dos Alimentos Orgânicos já pode ser acessado pelo endereço www.prefiraorganicos.com.br

A Asbran, membro do Consea Nacional, também apoia esta campanha. “A verdade é que a nutrição está despertando a sociedade e os gestores de políticas públicas sobre questões até então limitadas aos gabinetes e conferências: a soberania alimentar e nutricional e o direito à alimentação saudável, que agora está definido pela Constituição Federal como direito social”, afirma a presidente Marcia Fidelix.
 
Fonte: Primeira página.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: