Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Vegetarianismo sob a perspectiva da Medicina Tradicional Indiana, no ciclo de palestras Segunda sem Carne

 
A UMAPAZ convida todos os interessados para a palestra “O Vegetarianismo sob a perspectiva da Medicina Tradicional Indiana”, que será proferida pelo médico Luiz Guilherme Corrêa Neto, no dia 27 de abril, às 19h, excepcionalmente terça-feira, na sede da UMAPAZ, Parque Ibirapuera, São Paulo (SP).

Ayurveda busca tratar o indivíduo integralmente, levando em consideração seus aspectos físicos, mentais e espirituais. Para o Ayurveda a enfermidade é causada pelo desequilíbrio dos Doshas ou humores biológicos, e a saúde é alcançada quando a harmonia é restabelecida. A palavra Dosha significa “aquilo que faz com que as coisas se estraguem”, e diz respeito ao potencial gerador de doenças destes humores.

Luiz Guilherme Corrêa Neto é médico formado pela Universidade de São Paulo, onde também estudou Filosofia. Especializou-se em Psicanálise no Instituto Sedes Sapientiae e Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia. Nos últimos anos se dedica exclusivamente ao estudo e à prática do Ayurveda – Medicina Tradicional Indiana.

Com a finalidade de aprimoramento viaja anualmente à Índia em visita aos mais tradicionais hospitais e instituições de ensino participando de seminários, workshops, congressos e cursos. Entre seus certificados destaque para aqueles obtidos na Gujarat Ayurved University, no Arya Vaidya Peetham Trust e na School of Ayurveda and Panchakarma.

Atualmente no Brasil é professor da disciplina de Atenção Básica à Saúde, da Faculdade de Medicina da USP, e coordenador da Clínica Escola Dhanvantari, dedicada à prática e ao ensino do Ayurveda.

PALESTRA: “O Vegetarianismo sob a perspectiva da Medicina Tradicional Indiana”
Palestrante: Luiz Guilherme Corrêa Neto
Dia e Horário: 27 de abril (excepcionalmente terça-feira), às 19h.
Local: UMAPAZ – Av. IV Centenário, 1268, Portão 7A – Parque Ibirapuera
Coordenação: Angélica Berenice de Almeida
(Não é necessário inscrição prévia. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência).

Fonte: Blog UMAPAZ.

Comente!!

Indicamos

Receba nossas informações:

Nome:



Email: