Vida Sustentável

Vida Sustentável

Vida Sustentável RSS Feed
 
 
 
 

Cooperativas estarão presentres na Bio Brazil Fair

Os visitantes poderão conhecer e comprar produtos como vinhos, castanhas, sucos, compotas, doces, geleias, cachaças, artesanato e cosméticos, entre outros originados da agricultura familiar. Os produtos das cooperativas são fabricados dentro dos conceitos de produção orgânica, agroecológica ou da sociobiodiversidade.

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio das secretarias de Agricultura Familiar (SAF) e Desenvolvimento Territorial (SDT), apoia por mais um ano a participação de empreendimentos da agricultura familiar na feira. O evento também é uma oportunidade para negociações e contatos comerciais de produtores com lojistas, restaurantes, hotéis e grandes redes de supermercados, além da comercialização direta aos visitantes.

Em 2009, os empreendimentos apoiados pelo Ministério obtiveram resultados em vendas e negócios futuros no valor de R$ 584 mil. Doze empreendimentos da agricultura familiar, de todas as regiões do País, estarão no evento.

Participam pela primeira vez expondo seus produtos no estande do MDA a Cooperativa Mista Extrativista dos Agricultores do Laranjal do Jari (COMAJA); a Associação Comunitária de Pequenos Produtores de Derivados de Frutos do Cerrado de São Francisco (Asfruce); e o Racho Ecofrutícola. Estarão presentes, ainda a Cooperativa Verde de Manicoré (Covema), Organização Metareilá do Povo Indígena, Organização Metareilá do Povo Indígena Surui (OMPIS), Cooperativa dos Beneficiadores Artesanais de Castanha de Caju do Rio Grande do Norte (Coopercaju), Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaça (Coopercuc), Associação de Desenvolvimento Sustentável e Solidário da Região Sisleira (Apaeb), Cooperativa Mista de Agricultores Familiares Extrativistas, Pescadores, Vazanteiros e Guias Turísticos do Cerrado (Empório do Cerrado), Cooperativa Ecológica Amigos da Terra (Sítio Pé na Terra), Associação de Agricultura Biodinâmica do Sul (ABD Sul), e a Associação para o Desenvolvimento da Agroecologia (Aopa).

Fonte: Primeira Página.

Comente!!

Compre aqui

Indicamos

Receba nossas informações:


Nome:



Email: